segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Só Hoje Venci A Gula!
Segunda Feira Outra Vez!
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Me Pesei!
Hoje É Sexta-Feira...
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Inimigos Da Dieta: Aprenda A Combatê-los!
Vamos então conhecer os grandes “inimigos” da dieta e como e por que combatê-los:
Combata os inimigos de sua dieta e perca peso de uma forma mais tranqüila e saudável. Procure um nutricionista para ajudá-lo nos primeiros passos.
Selinho, AMOOOOO! ;-)
De Volta À Dança!
Já É Quinta Feira!
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Vantagens De Ter Um Personal Trainer!
Caminhar Reduz A Vontade De Comer E Fumar!
Para a realização do estudo, os especialistas separaram um número de pessoas que chegavam a comer pelo menos duas barras de chocolate por dia, a ficarem três dias de abstinência. Foi constatado que, se os participantes caminhavam cerca de 15 minutos em uma esteira em ritmo acelerado, a probabilidade do sofrimento sem chocolate era menor.
Outra pesquisa também comparou a questão da caminhada com o vício do fumo. Caminhadas rápidas chegam a reduzir a vontade de fumar, além dos sintomas de abstinência e do aumento do tempo entre um cigarro e outro.
— Atualmente, diversas doenças são causadas pelo excesso de peso e pelo consumo indiscriminado do fumo. Portanto, uma medida simples e de baixo custo como a caminhada pode ser uma solução importante no combate a estas doenças — explica o enfermeiro e tutor do Portal Educação, Alisson Daniel.
Energético Potencializa O Emagrecimento!
— Por serem a base de cafeína, esses produtos acabam aumentando a temperatura corporal e aceleram a queima de gordura durante a prática de exercícios físicos, colaborando para se atingir melhores resultados — explica.
Conforme o especialista, as bebidas energéticas têm cafeína equivalente a duas xícaras de café em sua composição. Além disso, elas contam com um aminoácido chamado taurina, que, assim como a cafeína, tem a capacidade de potencializar o efeito estimulante sentido pelos consumidores do produto.
— Alguns energéticos ainda contêm uma dose razoável de carboidratos e vitaminas do complexo B, que aceleram o metabolismo — revela.
Barakat diz que não há problema em usar o produto diariamente. O médico explica que, no entanto, para que o organismo possa processar adequadamente todos os nutrientes e não se sature, há uma dica imprescindível.
— Deve-se consumir até duas doses da bebida ao dia, desde que se respeite um intervalo de seis horas entre cada consumo — afirma o especialista.
Mohamad revela que prática tênis e admite usar energéticos quase diariamente para suportar a rotina de treinos e consultas. O produto pelo qual optou é vendido em doses de 60 ml, sem açúcar e sem necessidade de refrigeração, podendo ser ingerido à temperatura ambiente.
A desinformação sobre o produto, no entanto, vem fazendo com que muitos consumidores façam um uso equivocado da bebida. Segundo a tutora do Portal Educação, Bruna Moraes, os energéticos vêm sendo usados de forma equivocada por essas pessoas.
— Para a prática de exercícios físicos, usar somente o estimulante e achar que ele vai dar conta do recado é um equívoco — completa a profissional de educação Física.
De acordo com Bruna, para entrar em forma, o corpo precisa de hidratação e de boas fonte de energia.
— Os exercícios físicos e os energéticos têm seus princípios benéficos potencializados com o auxílio de alimentos ricos em carboidratos e proteínas, presentes nas carnes, por exemplo — destaca.
Especialistas, são unânimes, no entanto, em afirmar que existem restrições ao uso do energético. Segundo o cardiologista e especialista em medicina do esporte José Kawazoe Lazzoli, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, há determinados grupos que não podem ter acesso a esse tipo de produto.
— Quem tem insônia devem evitar, pois o efeito estimulante da bebida irá afetar a qualidade do sono desse paciente. Além disso, hipertensos e cardiopatas devem tomar cuidado pois o produto pode atuar no aumento da pressão arterial — alerta.
O cuidado também deve ser estender para quem tem irritação no aparelho digestivo, que é causada pela cafeína, abundante na bebida.
— Quem sofre de refluxo e gastrite não pode consumir — diz Lazzoli. ::
— aumento da temperatura corporal e queima de gordura: os nutrientes que compõem essas bebidas são eficazes para deixar o corpo dos praticantes de exercícios físicos em forma;
— cafeína: tem função estimulante e ajudam a enfrentar a maratona exaustiva do dia a dia;
— taurina: potencializa o efeito estimulante da cafeína;
— carboidratos e vitaminas do complexo B: aceleram o metabolismo.::
— consuma, no máximo, duas doses da bebida por dia;
— dê um intervalo mínimo de seis horas entre o consumo da bebida;
— prática de exercícios físicos: potencializam a absorção dos nutrientes;
— alimentação balanceada: proporciona ao organismo os elementos necessários para absorver os nutrientes dos energéticos.::
— pessoas que têm insônia;
— hipertensos;
— cardiopatas;
— quem sofre com irritações no aparelho digestivo (refluxo e gastrite).
De Personal Novo!
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
"Estou Em Florianópolis".
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Na Rua Ou Na Esteira?
Segunda Feira De Novo!
domingo, 23 de janeiro de 2011
Acabou O Final De Semana!
sábado, 22 de janeiro de 2011
Perca A Barriga Já!
- Suscetibilidade genética,
- Ambiente intrauterino (inflências metabólicas ainda na barriga da mãe)
- Excessos alimentares (gorduras trans e saturadas, alimentos de difícil digestão, refinados, industrializados, açucar);
- Interrupção de algum vício (como o tabagismo);
- Pouca hidratação;
- Longos períodos sem comer;
- Inatividade física;
- Alterações hormonais (como o hipotireoidismo).
Mande a gordura embora!
Fazer as pazes com o espelho, perder a vergonha de usar roupas de banho, cuidar da saúde do coração: seja qual for o objetivo, alimentação equilibrada e prática regular de exercícios são indispensáveis. Mas o que comer, e como comer? Que tipo de atividade queima mais gordura abdominal? É possivel acelerar o processo? Confira a seguir orientações e dicas dos especialistas para chapar de vez a barriga!
Dê o primeiro passo: Cuide da alimentação!
Comerpara emagrecer: parece contraditório, mas a perda saudável de peso depende do equilíbrio de nutrientes e de sua absorção.
1- Não pule o café da manhã:
Enquanto dormimos, estamos pupando energia. A respiração fica mais lenta, o rítmo cardíaco diminui, a temperatura do corpo cai e os músculos se movimentam menos. Quando acordamos, tudo isso precisa despertar. Se não oferecemos energia com os nutrientes do café da manhã, o metabolismo não é ativado completamente.
2- Fracione refeições:
Antes, a recomendação era três refeições por dia. Agora, sabe-se que, ao ficar muito tempo sem alimentos, o corpo poupa energia para garantir sobrevivência, deixando o metabolismo mais lento. Por isso, além dessas três refeições (café, almoço e jantar, comendo de forma controlada), aposte em lanches pequenos e leves. O ideal é alimentar-se de 3 em 3 horas.
3- Evite produtos industrializados:
Biscoitos, bolos, sorvetes, balas, refrigerantes, molhos e temperos prontos, entre outros, devem ficar fora do cardápio. Um docinho de vez em quando até pode ser permitido, mas sem abusar. Os produtos químicos que compõem esses alimentos inibem a liberação de energia e dificultam a absorção e utilização de nutrientes que ativam o metabolismo. Assim, os industrializados acabam deixando que os açucar sobre e vire culotes e pneuzinhos.
4- Diminua o consumo de alimentos inflamatórios:
Frituras, açucar, laticínios e fast food facilitam a inflamação do organismo e o consequente aumento da gordura, principalmente abdominais e do quadril.
5- Beba bastante líquido:
Priorizando, é claro, água, sucos naturais sem açucar e água de coco. A boa hidratação é necessária para a circulação de nutrientes, limpeza do organismo e ativação do metabolismo.
Caraluma: A Pílula Que Emagrece
Diferente de alguns remédios emagrecedores, que podem viciar e até causar depressão, a Caraluma é um composto natural extraído de um cacto encontrado na Índia. Ingerida em forma de cápsula ou bala, a substância bloqueia atividade de enzimas responsáveis pela formação de gordura.
Também é capaz de diminuir o apetite em até 30%. Por ser tomada pelo menos 30 minutos antes das principais refeições, você acaba comendo menos. A caraluma ainda reduz a vontade de devorar doces. Assim, fica mais facil se livrar dessas guloseimas durante o dia.
Por ser um medicamento fitoterápico, a quantidade a ser consumida deve ser indicada por um profissional. Poe ser encontrado nas farmácias de manipulação.
Corra Atrás Da Silhueta Desejada:
Não tem outro jeito: para queimar tanto a gordura que se acumula na barriga quando a que se espalha pelo corpo todo, é fundamental espantar a preguiça. Ir a pé de casa ao trabalho ou passear com o cachorro até ajuda, mas o ideal mesmo é dedicar-se à prática de exercícios físicos. E isso precisa ser frequênte.
Caminhar de 30 a 45 minutos por dia é uma dica para reduzir a gordura abdominal. Exercícios de resistência muscular localizada também podem ser utilizados, porém como complemento ao treino aeróbico. Se não for possivel praticar a atividade diariamente, ela deve estar presente no mínimo 3x por semana.
Se você já estiver acostumado a caminhar, correr é uma boa opção, pois promove maior queima de calorias. Não se esquecendo de usar um calçado confortável.
Que Tal Ficar Mais Forte?
Alie o treinamento muscular à atividades aeróbicas! Ao aumentar a massa magra do corpo, menos gordura se acumula e mais calorias são gastas. O músculo tem papel essencial na intensidade do metabolismo. A massa muscular adequada fará com que o corpo gaste mais energia, independente da idade.
Mas não fique só nos abdominais. Esse tipo de exercício fortalece os músculos da barriga, mas o corpo inteiro precisa ser trabalhado. O acompanhamento de um profissional especializado é essencial para que você não saia da academia com lesão muscular.
PODE COMER!
Certos alimentos, por conterem substâncias que, entre outras funções, ativam o metabolismo, ajudam no processo de emagrecimento. Inclua-os no cardápio!
Pimenta: possui capsaicina, substância termogênica (que aumenta a temperatura corporal, facilitando a queima de calorias) responsável pela ardência quando o alimento é consumido. Acelera em até 25% o metabolismo. Não exagere na dose, pois a capsaicina em excesso prejudica os sensores do paladar. Pessoas com gastrite ou hemorroidas devem evitar ingerir pimenta.
Chá Verde: assim como a pimenta, é um alimento termogênico, graças às catequinas, que também são antioxidantes. De 2 a 4 xícaras (chá) por dia é suficiente. Grávidas e pessoas com gastrite devem consumir com moderação: de 1 a 2 xícaras (chá)
Gengibre: contém zingiberina, que pode aumentar o metabolismo em até 20%, por estimular a queima energética. Tem maior efeito quando o gengibre é utilizado in natura.
Linhaça: riquíssima em fibras, nutrientes que dão maior sensação de saciedade e controlam a absorção de gorduras e açucares durante a digestão. Também contém ômega 3, um tipo de gordura benéfica que age como anti-inflamatório e melhora a ação da insulina. O ideal é triturar as sementes no liquidificador, momentos antes do consumo. Cerca de 2 colheres (sopa) por dia já trazem os benefícios.
Peixe: salmão, atuam, sardinha, cavala, tainha e arenque são ricos em ômega3 e oferecem proteínas, necessárias para a formação dos músculos. Os peixes devem estar no cardápio pelo menos 2 vezes por semana.
Verduras Verde-Escuras: a couve é a principal representante desse grupo, pois é a mais rica em cálcio, mineral que melhora a ação da insulina e bloqueia enzimas que incham os adipócitos(células que guardam gordura). Consuma 1 xícara (chá) diariamente, variando com outras verduras durante a semana.
___________________________________________________________________
MEÇA SUA CINTURA!
A medida da circunferência da cintura (feita com uma simples fita métrica) é considerada hoje pelos especialistas uma indicação mais precisa do que o índice de massa corórea (IMC).
Portanto, verifique suas medidas: basta pegar uma fita métrica e colocá-la ao redor da cintura, logo acima do umbigo, com a barriga relaxada. Uma cintura acima de 80 cm para mulher e de 94cm para homens representa maior risco e doenças cardiovasculares.
Chateada!
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Final De Semana Chegou!
Rumo À Barriga Chapada!
1. Só fazer abdominais chapa a barriga?
2. Posso fazer abdominais todos os dias?
3. Centenas de repetições dão um resultado melhor?
4. O que é melhor, fazer abdominal antes ou depois da caminhada?
5. Como potencializar o treino tradicional de abdominal?
6. Qual é o melhor exercício para acabar com a barriga abaixo do umbigo?
7. Os aparelhos para abdominal funcionam?
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Sem Praia!
Dia De Guerreira!
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Dez Alimentos Amigos Do Cabelo.
Feliz!
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Selinho...AMOOOOOOOOOOO ;)
Estou Tãooooooo Feliz!
Vinte E Cinco Maneiras De Queimar Calorias (continuação)
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Vinte E Cinco Maneiras De Queimar Calorias.
Inicio Da Semana!
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Nem Sei Como!
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Bom Dia!
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Boxe Feminino
Considerado um dos esportes mais completos, o boxe pode queimar até 600 calorias por aula. Exercita o corpo todo e trabalha o abdomen, costas, tríceps, coxas e glúteos, explica o professor de educação física José Stocco. “Muitas pessoas acreditam que boxe é colocar luvas nas mãos e bater. E não é isso, existe todo um trabalho e técnica. Além de enrijecer a musculatura, o esporte deixa o corpo forte e bonito.” De quebra, aponta Stocco, por exigir movimentos rápidos e precisos, a modalidade estimula o reflexo e a percepção.
Com tantos benefícios, não é difícil prever os motivos que levam as mulheres a praticar boxe. A popularização da modalidade começou com as modelos, em Nova Iorque, Estados Unidos, que em busca de medidas perfeitas passaram a se dedicar ao esporte. No Brasil, está na moda entre artistas, caso da atriz Giselle Itié. Adepta da modalidade há três anos, ela disse em reportagem publicada pela revista Boa Forma que o esporte alivia o estresse. “O boxe traz resultados rápidos para o corpo. Se faço duas aulas por semana, em cerca de uns 20 dias minha barriga fica ‘sequinha’.”
A exemplo de Itié, muitas mulheres praticam o esporte em academias de Bauru. Entre elas a universitária Letícia Martins, 20 anos. No ano passado, ela resolveu trocar as aulas de ginástica e musculação pelo boxe. De acordo com ela, a modalidade é interessante porque envolve exercícios com corda, flexões e abdominais. São realizados vários tipos de socos, mas não há confronto direto com outro aluno.
“A atividade não é ‘massante’. Depois de um tempo comecei a perceber que meu corpo ficou mais definido e meu condicionamento físico melhorou”, conta Martins. Ela pratica boxe duas vezes por semana e garante que a modalidade ajuda a combater o estresse. “Treino das 19h às 21h. É bem no final do dia, depois de passar por várias coisas. O boxe me ajuda a relaxar, fico mais tranqüila e saio das aulas leve.” Juliana Fernandes da Silva, 15 anos, começou a praticar boxe este ano e compartilha da mesma opinião de Martins. Além de aprender técnicas de defesa pessoal, ela diz que o esporte ajuda a eliminar o cansaço. “É uma forma de descarregar o estresse. Quando estou cansada, bato no saco de pancada para ter mais energia. Quando brigo com meu namorado, isso também ajuda a ‘desestressar’ um pouco”, diz. A estudante Roberta Aparecida da Silva, 16 anos, se interessou pelo boxe este ano, por influência de uma amiga. Um dos seus principais objetivos é manter o condicionamento físico e emocional. “Depois que comecei a praticar, várias coisas mudaram na minha vida. Me sinto mais decidida”, diz. A experiência de Silva é outro benefício proporcionado pelo esporte.
De acordo com Stocco, que ministra aulas de boxe há quase duas décadas, além do condicionamento físico, o esporte estimula equilíbrio emocional. “As pessoas que praticam o esporte se sentem mais auto-confiantes. Para as mulheres, por exemplo, ele pode ser um remédio contra a insegurança e submissão, como em casos envolvendo violência doméstica. Isso não significa que elas vão lutar fisicamente com o companheiro, mas têm mais coragem de denunciar.”
Fama
Seja para manter o corpo em forma, relaxar ou aumentar a auto-estima, o fato é que o boxe que assim como o futebol pertencia exclusivamente ao universo masculino não está conquistando apenas as mulheres. Está sendo cada vez mais aceito por grande parte dos homens.
Boa parte dessa abertura deve ser creditada ao cinema, que ajudou a popularizar o boxe feminino. Um exemplo é o filme “Menina de Ouro” (1995), de Clint Eastwood.
A história retrata a vida de uma pugilista interpretada pela atriz Hilary Swank, que para alcançar o sonho de ser campeã mundial enfrentou o preconceito da sociedade e do próprio treinador. Considerado sucesso de bilheteria e de público, “Menina de Ouro” ganhou cinco Oscar, incluindo melhor filme, diretor e atriz.
Fonte: jcnet