12- CAPRICHE NAS FIBRAS:
Uma pesquisa mostrou que essa substância são capazes de reduzir o peso total e afinar a circunferência da cintura por mais de um motivo. Dão saciedade, retardam o esvaziamento gástrico, seguram o índice glicêmico, varrem as toxinas e estimulam o funcionamento do intestino. Consuma entre 25 e 35 gramas de fibra por dia.
13- COMECE O TREINO PELA MUSCULAÇÃO:
O exercício localizado usa o glucogênio estocado no músculo como fonte de "energia". Isso obriga o organismo a acionar os estoques de gordura no exercício aeróbico. É por isso que malhar nessa sequência traz resultados mais rápidos na balança.
14- FAÇA SEXO:
Queima cerca de 250 calorias em meia hora. Além disso, aumenta a circulação sanguínea e libera endorfina, hormônio responsável pela sensação de prazer e bem-estar.
15- ACELERE O PASSO:
Percorra os trajetos que você faz à pé no dia a dia como se estivesse atrasada para uma reunião. Andar rápido potencializa o consumo de calorias, até nos percursos pequenos.
16- ALIMENTE-SE ANTES DE MALHAR:
Quando você treina de barriga vazia, queima músculos e pouca gordura. Não é este o objetivo, certo? Por isso, coma uma fatia de pão com geléia, biscoito ou fruta, alimentos que oferecem energia rápida. Assim, você também garante disposição para aumentar a puxada, queimando mais calorias.
17- ESCOVE O CABELO:
No lugar de ir ao salão, faça sua própria escova. Você economiza grana e gasta calorias. Meia hora escovando os cabelos médios, queima em torno de 75 calorias.
18- TOME LEITE:
É um alimento com alto teor de cálcio, mineral que estimula a queima de gordura. Mas fique às reações do seu organismo. Digestão dificil, gases e barriga inchada são sinais de alergia à proteína do leite. Esse processo desencadeia inflamação das células, resultando em peso extra. Alternativa: aposte no cálcio vindo dos vegetais como couve, brócolis e gergelim.
19- APOSTE NA VITAMINA D:
Facilita na ação do cálcio. Além disso, reduz os níveis de radicais livres - moléculas que deixam as células inflamadas e propensas a acumular gordura. Peixe, ovos e leite são boas fontes. Você também precisa se expor 15 minutos ao sol para que a vitamina D se fixe no organismo.
20- COMA AMÊNDOAS:
Um punhado pequeno (30 gramas) por dia ajuda a enxugar gordura. De acordo com uma pesquisa publicada na revista americana International Of Obesity, voluntários que comeram essa oleaginosa por seis meses secaram 18% de gordura corporal diante de 11% dos que não consumiram.
21- DÊ MAIS RISADAS:
Quem ri 15 minutos por dia, se livra de pelo menos 40 calorias. Em um ano, a demonstração diária de alegria pode resultar em 2 quilos a menos na balança. Já está rindo à toa?
22- APROVEITE A CASCA:
É a parte das frutas e legumes que oferece mais fibras - substâncias que fazem o organismo gastar mais energia no processo de digestão. Mais: a casca concentra uma boa dose de substâncias anti-inflamatórias e antioxidante.
23- SAIA DO SOFÁ:
Reduzir o tempo em frente à televisão pela metade faz você gastar mais energia ao longo do dia. Isso porque sobra tempo para você andar ou praticar qualquer outra atividade. O mesmo vale para o computador.
24- COZINHE COM ÓLEO DE COCO:
Ele emagrece! Voluntários que incluíram esse ingrediente na dieta perderam gordura, especialmente na barriga. O óleo de coco tem ácido graxo láurico - tipo de gordura que facilita a queima de gordura. Use-o nas receitas em substituição à manteiga ou margarina. Também fica bom batido no suco ou iogurte.
25- VIRE FÃ DE CAFÉ:
Por ser rico em cafeina - substância com poder termogênico - eleva a temperatura do organismo e, com isso, acelera o metabolismo. A medida consideravel saudável: três xícaras por dia. Sem açucar, é claro!
Oiiieee
ResponderExcluirtem selinho pra vc lá no meu blog
Bjusss