quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Exames, Exames E Mais Exames...

Boa noite pessoal, como estão?
Bem, eu fui ao médico, e ao contrario do que pensava, a minha consulta foi o oposto de tudo que pensei que seria.
Vamos por partes: em primeiro lugar a ideia que eu criei na minha cabeça do médico foi o oposto de como realmente ele é,ele é um senhor já. Entro no consultório a atendente já me esperava e me encaminhou para um sala onde me pesou e verificou minha altura. O trauma começou aí, pedi pra ela não me falar qual é era o meu peso, depois na consulta acabei perguntando para o médico, e para minha surpresa meu peso estava maior do que eu esperava e imaginava e eu encolhi, sim, estou mais baixa, não me perguntem como, acho que a gordura me encolheu.
Segundo ponto, o médico me fez perguntas de todos os tipo, só não perguntou quantos espermatozoides tive que "ultrapassar" para chegar até o óvulo.
Depois veio a consulta neurológica e clínica, sem contar que depois tudo isso tive que ficar semi nua em frente ao médico e a enfermeira para serem "tiradas" as minhas medidas.
Depois de tudo isso, ele me deu uma bateria de exames: que passa por um hemograma completo, a exame para verificar como anda o funcionamento da minha tireoide, fígado, rins e para finalizar tudo tem ainda um eletrocardiograma. Segundo o médico,através do meu exame de sangue ele vai verificar os nutrientes que faltam no meu corpo, que pode causar tamanha ansiedade e a compulsão que comentei que tenho. As funções da tireoide para ver se não sofro de hipo ou hipertireoidismo, funções hepáticas para ver se  terei alguma restrições de alimentos que possam sobrecarregar o meu fígado e renal para ver se pode ou não incluir na dieta alimentos com maior índice de potássio,por fim, o eletrocardiograma terá a função de determinar que tipo de atividade física estou apta a fazer.
A parte boa é que vou suspender a consulta da nutricionista, já que ele monta o cardápio e também tem o intuito de acelerar o metabolismo. Parte chata, terei que ter paciência, ele me falou que as dietas dele são mais lentas, mas que 96% dos pacientes dele
nunca mais voltaram a engordar, o que me deu um ânimo. Ele disse que a princípio não fará uso de nenhum medicamento inibidor de apetite, já que estou somente com sobrepeso.
Enfim, minha gente, agora é fazer essa bateria de exames e aguardar para ver que tipo de dieta me espera.
FORÇA NA PERUCA, ELISA...aff
Carinhos e beijinhos sem ter fim para todos/todas vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário