terça-feira, 21 de setembro de 2010

Aprendendo Com O Floquinho.


Meninas (os), acredito que quem acompanha o meu bloguinho sabe que eu tenho um cachorrinho da raça Lhasa Apso, quem está visitando o meu cantinho agora ficou sabendo do meu mascotinho.

Bom, ele é uma das minhas paixões, e como meu namorido fala: ele é um verdadeiro palhacinho. É só ouvir alguém abrir a porta aqui, que ele vem correndo receber(seja conhecido ou desconhecido)as visitas ou moradores da casa. Acorda-nos todos os dias exatamente as 7:30, lambendo os nossos pés até que alguém olhe pra ele e fale: é cedo ainda Floquinho, nana mais um pouco. Só assim para sossegar e voltar a dormir.

Mas entre tantas coisas que ele faz e que nos encanta, fico pensando: meu cachorro é uma lição de vida, eu e o Sérgio pensamos as vezes: como seria bom se a gente fosse como eles em alguns aspectos, não?

Cachorro está sempre de bom humor e pronto para brincar com você, eles NUNCA guardam ressentimentos de ninguém. Mesmo que você chegue chateado em casa e não de tanta atenção pra eles, chegam devagarinho, deitam do teu lado e te olham com uma carinha de quem fala: não fica assim, isso passa. O Floquinho quando estavamos triste ou chateado com algo, ele simplesmente deita ao lado da gente e coloca o queixo nas nossas coxas e fica ali quietinho, quietinho.

Cachorro é só dar um pouco de comida, água e brincar que eles entregam seus corações pra ti e te veem como um lider.

Aí eu pergunto para vocês: quantas pessoas tem essa capacidade? Quantas pessoas conseguem entregar realmente seus corações para você? Quantas pessoas fazem você se sentir especial e unica? Quantas pessoas fazem a maior festa quando você chega em casa?

Só fiz este post para parabenizar o meu filhotinho que hoje completa 10 meses, é a alegria aqui de casa, e se não fosse por ele, seriamos muito mais sedentários que ultimamente tenhamos sido, pois pelo menos uma horinha por dia temos que sair para caminhar com o bichano!
P.S: foto tirada em plena copa do mundo, dia de um jogo da seleção Brasileira. Floquinho e Sérgio devidamente uniformizados. Meus amores!

2 comentários: