terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Falta De Educação!

Bom, final da terça feira aí, dia cheio, muito trabalho, muita fome enganada com água e chiclé Trident e tudo as mil maravilhas. SE (ahm, sempre tem o se no meio, né?) não fosse a falta de educação de algumas pessoas.
Vocês concordam comigo que a gente que está acima do peso sabemos disso, temos consciência do problema e que não precisamos que ninguém nos digam isso, certo? (se concordam comigo ou se descordam também, quero os comentários de vocês)
Pois bem, hoje no meu trabalho, falavamos em roupas adequadas para trabalhar em uma loja de criança, até que o assunto virou piada e eu comentei: tá, então vamos vir todas de vestido curto, justo e decotado, pode ser? E uma colega de trabalho, que sempre fica falando que não faz sacrifício nenhum para ser magra e tal, larga esse comentário para mim: mas Elis, tu não entra em vestido curto dos manequins tradicionais, e mesmo que haja um manequim extra imagina como ficaria em um vestido curto, né?!
Nossa, aquilo me deu mais insentivo para emagrecer. Só falei que ela tinha razão, mas que as coisas mudam, só depende de cada um.
Pode ser bobeira da minha parte, mas achei o cúmulo da falta de educação e bom senso da parte dela. Mas só contei para desabafar e deixar registrado a minha indignação dessas pessoas que insistem em falar que estamos gordas e tal, como se a gente não soubesse disso...uhmpf.
Bom, mas agora vamos ao cardápio de hoje:
Café da manhã:
2 fatias de pão light
1 col. (sopa) de requeijão light
Almoço:
5 buques de brócolis
3 col. (sopa) de carne moída magra refogada com tomate
1 espiga de milho cozida na água
3 pedaços de abacaxi
Lanche da Tarde:
2 ameixas pequenas
Jantar:
1/2 espiga de milho cozida na água
1 pessego amarelo
Ceia:
2 ameixinhas pequenas

3 comentários:

  1. É verdade. Você pode estar acima do peso, mas com determinação levará seu processo adiante, emagrecerá, caberá na roupa que bem entender usar. Mas a criaturinha aí do comentário feioso, precisa de muito mais, precisa de bom senso, educação e sensibilidade.
    Porque o assunto 'forma física, peso' pode perfeitamente ser abordado entre colegas, amigos etc. sem melindrar ninguém, sem fazer com que o outro possa ficar constrangido. Ficou feio para ela, pode ter certeza, que só mostrou falta total de tato.
    E você, mostrou ser elegante, ao responder com educação algo muito certo.
    Principalmente, você está de parabéns por estar usando mais esse acontecimento como incentivo extra, como motivação adicional para dar o seu melhor e continuar progredindo.
    Usando isso a seu favor e não contra você. Muita gente ficaria na fossa, se sentiria um l ixo e sairia para comer um monte de coisas para compensar a chateação do comentário. E você não faz isso, porque é inteligente e sabe o que quer. Usa a energia para agir a seu favor. Parabéns mesmo. Isso é coisa de gente vitoriosa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. oieeee
    Ignora essa doida
    pode ter certeza que pra te atacar assim no minimo ela tem inveja de vc em alguma outra area, pode ser até no amor quem sabe
    normalmente as pessoas atacam outras por despeito e inveja de algo
    bjinhuss

    ResponderExcluir
  3. Desculpa o palavreado, mas manda tomar no c*, que coisa! Mal educada isso sim... a mãe num deve ter dado educação em casa...

    então, depois passa no meu bloguinho, recem feito, e já estou te seguindo aqui...

    http://caiforagordura.blogspot.com

    ResponderExcluir