quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Magra E Saudável Aos 20, 30, 40 E 50 Anos! (I parte)



Pessoal, encontrei esta reportagem na revista Women Lealth. Como ela é muito longa, vou postar aos poucos, cada dia uma idade, pode ser? Espero que gostem, ajude vocês em algumas coisas, e vamos que vamos, galerinha que eu amo!



Aos 20 anos... Você está a mil!



Quem é que perde tempo para comer com calma quando um sanduíche de fast food mata a fome rapidinho? E fazer exercícios, então? Que preguiça... Se você anda cometendo esses erros, pare e pegue o retorno mais próximo. A juventude joga ao seu favor: seu corpo funciona melhor do que nunca e sua disposição está ligada no 220. É hora de começar a se cuidar e garantir resultados incriveis e duradouros..



SEU CORPO: além do estilo de vida, outros problemas podem fazer você não entrar no seu jeans preferido. Um dos fatores que mais provoca o ganho de peso aos 20 anos é a sindrome do ovário policístico, que se manifesta por sintomas como facilidade de engordar e ciclos menstruais irregulares, aumento de pelos no corpo e acne. Também vale lembrar que por volta dos 25 anos ocorre o ápice da criação de músculo e de osso, ou seja, a partir daí o crescimento não é mais o mesmo. Então, aproveite para criar uma "memória" osteomuscular. Em tempo: a gente sabe que algumas festas são imperdiveis, mas não sabote seu sono. Uma pesquisa realizada mostrou quem dorme em média 4 horas por noite em vez de 8 aumenta o consumo de calorias em 22%.



SUA ATIVIDADE: um corpo de 20 anos de idade responde bem a qualquer estímulo. Isso porque, além de saudável, você transborda disposição. Para queimar esta energia e manter a forma, sugere uma variedade de exercícios: musculação, spinning, esporte coletivos, lutas... O lance é fazer uma atividade prazerosa, que se encaixe bem em sua rotina, esteja de acordo com sua personalidade e tenha periodicidade.



SUA ALIMENTAÇÃO: por mais que você seja jovem, nenhum corpo aguenta fast food e álcool por muito tempo. Nessa fase da vida o que mais prejudica são os péssimos hábitos alimentares, já que a perda de peso é muito mais fácil por causa do metabolismo acelerado. Procure encarar seus 20 anos como uma fase para adquirir hábitos alimentares saudáveis. Se você aprender a se alimentar agora, será muito mais facil ficar de bem com a balança pelo resto da vida.



Aos 30 anos... Você precisa de equilibrio de um monge budista.



Você se sente mais ou menos como um malabarista: são muitas tarefas para conciliar. Nao desanime, mulher! Com um pouco de organização é possivel, sim, encontrar brechas na agenda para cuidar mais de você mesma. Até porque, se ficar sem malhar e comendo mal, em pouco tempo estará esgotada, com a saúde detonada e a ponto de dizer adeus ao biquini na praia! Não é o que você quer, certo?



SEU CORPO: não deixe o stress tomar conta. Além do esgotamento físico e psicológico, ele pode fazer seu peso aumentar porque libera o hormônio cortisol, que promove o acúmulo de tecido adiposo. Sem contar que quando estamos tensas acabamos nos rendendo a alimentaçãode sabor mais forte (e mais calórico)para acalmar os nervos. Isso não é nada bom se levar em conta que o metabolismo começa a desacelerar. A partir dos 30, a mulher tem suas taxas metabólica diminuída em cerca de 1% a cada ano, o que dificulta a perda de peso. Surgem gosrdurinhas localizadas, celulite e flacidez. Um ponto bacana da maturidade é que você já conhece muito bem seu biotipo físico e nem pensa em cometer loucuras para ficar com o corpo de uma modelo de passarela. A maternidade é outro fator que pode comprometer seu visual se você não ficar esperta. Cerca de 20% das mulheres ganham mais peso do que o normal durante a gravidez, especialmente no primeiro filho. E, você já está acima do ideal, o risco de ter o peso aumentado é três vezes maior.



SUA ATIVIDADE FÍSICA: atue em duas frentes. faça musculação e ginástica localizada. São atividades excelentes, pois combatem a flacidez, contribuindo para uma musculatura mais tonificada, e ajudam a aumentar a massa óssea e a massa muscular. E não abandone os exercícios aeróbicos. Spinning, corrida e natação são boas opções para ajudar a acelerar o metabolismo, que vai ficando preguiçoso. Se sua agenda está mesmo apertadésima, a treinadora aconselha treinos de musculação ou ginastica localizada duas vezes por semana e de 30 a 40 minutos de aeróbio de alta intensidade. Você se mantem saudável, com baixos estoques de gordura corporal, com uma musculatura tonificada e ainda com tempo para trabalho, carreira, filhos e marido.



SUA ALIMENTAÇÃO: primeiro, saiba que aos 30 anos seu consumo alimentar não pode continuar o mesmo dos 20 anos, especialmente se você ingere muitas calorias do que gasta. Faça lanches saudáveis entre as refeições para evitar ataques fulminantes a doces e outras guloseimas em momento de estresse. Os lanches estimulam o organismo a trabalhar mais para metabolizar os nutrientes, o que aumenta o gasto de energia. Boas opções s ão iogurtes, queijos magros, bebidas de soja com adição de cálcio, folhas verde-escuras, sementes de gergelim e oleaginosas, que contribuem com o fornecimento adequado de cálcio e magnésio. Um copo de chá verde cai bem, já que as catequinas presentes nele aceleram a queima de gordura, e as carnes magras e a quinoa fornecem proteínas, que ajudam a evitar a perda muscular. E não deixe de incluir na sua lista as deliciosas (e poderosas!) frutas vermelhas. Elas contém antocianina e ácido elágico - essa última substância evita o envelhecimento precoce das células e a formação de tumores. de acordo com um estudo. Também tem flavonoides, que são anticancerígenos, anti-inflamatórios e antialérgicos. Durante a gravidez, não deixe de ouvir as recomendações médicas. Depois do parto, não demore a voltar à ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário