sábado, 12 de fevereiro de 2011

Dez Mitos E Verdades Sobre Beleza!


Refrigerante dá celulite? O sol melhora a acne? Os cremes para gordura localizada realmente funcionam? A dermatologista Miriam Sabino tira todas as suas dúvidas sobre o assunto.
O sol melhora a acne?

Mito. O Sol aparenta deixar a acne com um aspecto melhor, ou seja, o sol seca a acne. No entanto, esse efeito é ilusório, pois caso a pele não esteja devidamente protegida com filtro solar, o quadro de infecção pode agravar. O ideal é utilizar produtos a base de gel ou oil free para quem tem pele oleosa. Além disso, o aumento do suor e da produção de sebo pelo calor , favorece a proliferação bacteriana que também piora a acne.
Os cremes e produtos tópicos podem agir para melhorar o aspecto da celulite? Eles realmente funcionam?

Depende, eles até funcionam, mas fazem pouco efeito se utilizados como único recurso para o combate a celulite , já que a pele é uma barreira que impede que as substâncias cheguem ao tecido subcutâneo que é o local onde se instala a celulite.
A drenagem linfática e outros tratamentos estéticos funcionam?

Verdade. A drenagem linfática é um excelente tratamento para celulites bem iniciais, pois evita o acúmulo de água entre as células. *
Banho quente estraga o cabelo?

Verdade. A água a partir de 36° C estimula a produção das glândulas sebáceas, o que pode colaborar para a queda de cabelo, além de deixá-lo opaco e quebradiço.
Refrigerante pode causar celulite?

Mito. O refrigerante não causa celulite. A ingestão excessiva de refrigerantes pode engordar e a gordura causa a celulite.
Alimentos industrializados causam celulite?

Verdade. Geralmente esses alimentos têm alto teor de sódio, o que retém água entre as células e piora o aspecto da celulite.
O sol pode causar flacidez?

Verdade. Um dos maiores vilões do envelhecimento é o sol. Ele pode causar queimaduras, vermelhidão, bolhas, sardas, rugas, manchas e inclusive a flacidez da pele.
Cloro deixa o cabelo verde?

Mito. Não é o cloro que deixa o cabelo verde, mas sim o sulfato de cobre (metal que também é utilizado para tratar a água da piscina). Quando esse metal se liga à queratina dos fios, ele acaba deixando a pigmentação do cabelo esverdeada. Mas essa reação só acontece nos cabelos claros, porque eles têm o fio poroso, o que torna mais fácil para o metal penetrar no cabelo.
Dormir com os cabelos molhados prejudica a raiz?

Verdade. A umidade em conjunto com o abafamento e o calor provocado pelo travesseiro pode produzir uma proliferação de fungos, provocando a queda dos fios.
Cosméticos em excesso podem prejudicar a pele e causar espinhas?

Verdade. Para manter uma pele saudável é fundamental mantê-la limpa e hidratada. Cosméticos muito gordurosos ou do tipo "pancake" podem piorar o aspecto da acne, principalmente em peles do tipo oleosa.
DONNA ZH ONLINE

2 comentários:

  1. Oieeeeeeeeee
    Passei pra te desejar um ótimo find
    bjinhussssssssss

    ResponderExcluir
  2. Tem coisas que ja sabia ,mais outras acreditava estar certo e nem faz muito sentido rsrs
    legal o post
    bjos

    ResponderExcluir