quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Força Que Vem Dos Outros... E Primeiro Dia!



Olá meus amores, como estão vocês? Espero que estejam bem.



Bem, ontem publiquei que havia tomado a decisão de começar tomar sibutramina para emagrecer. Tive dois comentários muito carinhosos de amigas muito queridas. Gurias, eu sei que esta não é mesmoooo a melhor decisão a ser tomada, até porque eu mesma já tomei remédio para emagrecer e sei que quando paramos com eles, engordamos tudo novamente. O pior de tudo, é que tenho a real noção de quantas coisas a mais que tem contra do que pró.



E foi por estes comentários carinhosos, me orientando, e não criticando (não que eu não aceite críticas, elas servem para nos tornarmos pessoas melhores, mas tem algumas que vem junto um julgamento, e não só uma crítica em si) que mesmo com o remédio aqui, decidi que vou tentar mais uma vez a R.A e exercícios sem a ajudinha do remédio.



Sei e também tenho a real conciencia de que deveria ir ao médico, a nutricionista, ver tudo direitinho, mas pessoal, minha realidade é outra. Hoje, depois de tantos gastos que passei com morte de vô, cirurgia de namorido, e outras coisas de extrema necessidade, não tenho mesmo nenhuma grana extra para isso, tenho contado para pagar despesas necessárias, tais como luz, água, condominio, super mercado... e deu, infelizmente, neste momento não posso mesmo pagar a diferença de uma consulta médica, nutricionista e academia, por menor valor que eles sejam. Por isso que resolvi ontem tomar o remédio por conta própria, até porque não paguei por nada neles, uma amiga consegue eles para mim (nem sei se isso é bom ou ruim).



Mas tudo isso é para dizer que: estou de R.A e farei caminhada me preparando para correr durante as semanas seguintes, e mais uma vez vou tentar isso sem remédios, mas se a ansiedade depois de uma semana bater forte, aí não garanto mais nada.



Tenham uma ótima quarta, mais uma vez obrigada pela força dos comentários e volto mais tarde.



Beijinhos e carinhos sem ter fim!

4 comentários:

  1. Fico feliz por sua decisão,você sabe de todos os contra dos remedios
    Pensou melhor e deicidiu certo ,sei que não é facil mais é o melhor pra sua saude.
    Porque nao tenta florais,coisas naturais para controlar a anciedade?
    Mais muito feliz por sua decisão
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi querida
    Fico muito feliz que vc tenha repensado. Como vc mesma comentou, depois que parar de tomar o remédios os prejuízos são maiores.
    Estou torcendo pela sua RA e AF. Emagreci os 33kg e consigo manter assim, com RA, muita dedicão, e atividade fisica, faço exercícios de 5 a 6x por semana.
    Foco e determinação...vc consegue!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi querida vim te conhecer e pra minha surpresa tu é gaucha, assim como eu hehehe...
    sobre o teu post meu marido tomou sibu e estava emagrecendo mas depois parou, e acabou engordando de novo, sei que não é facil lutar contra a balança, mas com a RA, força de vontade, e AF, tu vai conseguir, sei bem disto, hoje faço uma dieta a base de proteina, para dar um up na dieta, ta parada, estacionada, mas fazia Ra antes, fazem desde janeiro de 2009 que estou na luta, agora faltam 16kg, mas ja eliminei 33kg, não é de um dia pro outro o nosso emagrecimento, ate porque a gente leva um tempo engordando, quem diria né, dormir gorda e acordar magra, o benção seria hehehe...mas vai fundo, to torcendo por ti, tu vai conseguir...beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, minha primeira vez aqui no seu blog...
    Bom eu tb tinha esse pensamento em relação a sibutramina, até que uma amiga tomou e perdeu 15 kg em 2 meses, lógico que combinando com uma boa dieta e exercícios.
    Fazem 3 meses que ela parou de tomar a sibutramina e não engordou NADINHA, continua com os 15 kg a menos.
    Eu comecei a tomar essa semana, então não posso falar nada (por enquanto). Mas daqui uns dias volto p/ te contar como foi o MEU resultado.
    Não estou incentivando ninguém a tomar o remédio, só estou dizendo que não é o monstro que algumas pessoas fazem.
    É sim, muito difícil depois que paramos, mas temos que ter auto controle e assim vamos conseguimos. beijão e boa sorte :*

    ResponderExcluir