quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dica De Programa!











































Pessoal, quem puder e tiver acesso ao canla: National Geographic Channel, deixo aqui uma dica de programa que me pareceu muito bom. Vai estrear neste canal, no dia 21 de setembro, as 22:00horas Obsessão. É um programa que mostra na realidade a vida em extremos dentro da doença Anorexia, Bulimia e Obesidade.













Vou colocar aqui no post a chamada do programa e o link para quem desejar dar uma olhadinha melhor.













O conceito de beleza tem sido definido de acordo com cada época e cultura. O aspecto e o volume do corpo se tornaram indicador do quanto atraente somos na sociedade a qual pertencemos.













Enquanto para alguns a obesidade é sinônimo de riqueza e poder, para outros ela é vista como pobreza e descuido pessoal. Existem sociedades nas quais uma pessoa magra pode parecer desnutrida enquanto em outro contexto ela é considerada saudável e atlética.













Mas o que acontece quando não estamos satisfeitos com a nossa aparência e queremos conseguir uma imagem ideal de acordo com a nossa concepção de beleza? O que acontece quando "estar gordo" ou "estar magro" vai além de um padrão de beleza e se torna uma doença? Nossa obsessão por um corpo que consideramos ideal pode nos deixar cara a cara com a morte?


























Espero que gostem da dica, que ajudem e quem puder assistir, acho que vale a pena a informação.

Um comentário:

  1. Muito interessante o programa ,pena eu não ter canal pago
    mais quem sabe acho pela net
    bjos

    ResponderExcluir