segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Na Rua Ou Na Esteira?


Existem vários prós e outros tantos contras para cada alternativa. O ideal é alterná-los, afim de melhorar o desempenho e diminuir o risco de lesões”.

NA RUA

Controle: é mais difícil controlar o ritmo, a velocidade e a distância percorrida. O ideal é usar sempre um monitor cardíaco, para não extrapolar e garantir uma corrida mais segura.

Impacto: o asfalto é a superfície de maior risco de lesões. A grama e a areia batida são mais seguras, enquanto a areia fofa é indicada se você quer treinos mais pesados.

Movimento: é você que se desloca à frente. Por isso, correr ao ar livre exige mais força muscular, principalmente de coxas e panturrilhas. Ou seja: o gasto calórico é maior.

Vento: oferece resistência e deixa a malhação mais pesada. Com isso, proporciona melhor condicionamento físico.

Temperatura: correr sob temperaturas muito altas ou baixas demais pode ser incômodo e interferir no rendimento. Também há a possibilidade de os dias chuvosos sabotarem o treino. Hidratação: mais difícil. É complicado carregar a garrafinha durante todo o percurso.

NA ESTEIRA

Controle: basta olhar no painel para acompanhar o ritmo, a velocidade e a distância. Também dá para ajustar a inclinação do terreno, além de criar percursos de acordo com o seu objetivo. Impacto: o equipamento é melhor para quem está começando a correr, pois a maioria das máquinas tem sistema de redução de impacto.

Movimento: como é o chão que se movimenta, você acaba dando um número maior de passadas – com o tempo, há o risco de ter lesões por esforço repetitivo.

Vento: não interfere, o que deixa a corrida mais confortável. Mas como você fará menos força, vai gastar menos calorias.

Temperatura: não há risco de o mau tempo comprometer a atividade. O ideal é optar por locais com ar condicionado e boa ventilação para não sofrer com o calor.

Hidratação: fácil. A garrafa de água fica no suporte do aparelho, sempre à mão.

3 comentários:

  1. BOA TARDEEEE
    DEI UMA PASSADINHA AQUI PRA VE SE TA TUDO EM ORDEM
    E BORA CAMINHAR SEJA NA ESTERA OU NA RUA
    BJKAS♥♥

    ResponderExcluir
  2. Aii eu prefiro na esteira ,passei pra desejar uam boa semana xD

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Eli!! Eu amo andar ao ar livre, mas uma esteirinha no ar condicionado tem seu lugar!! Rsrsrsrsr!! Bjkas!

    ResponderExcluir