segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vinte E Cinco Maneiras De Queimar Calorias.


Dá, sim, para emagrecer sem passar fome nem fazer plantão na academia. Pequenas atitudes no cardápio e no estilo de vida são suficientes para acelerar o metabolismo, ajudando você a gastar mais energia no dia a dia e dizer adeus às gordurinhas.


Mas claro, são mudanças para ajudar a manter o peso e acelerar o processo de emagrecimento, nada de se jogar na comida ou dar adeus de vez a academia.


Comer demais é uma tendência que vem crescendo entre os brasileiros. O dado é de uma pesquisa da organização Mundial de Saúde (OMS) que revelou: estamos consumindo cerca de 100 calorias a mais por dia em comparação há oito anos. Os nutrólogos calcularam este estrago na balança a longo prazo. São cerca de 700calorias a mais por semana. Em um ano, esse total representa 4,8 quilos a mais no peso. E vai piorar. A estimativa é de que, daqui a 20 anos, as pessoas estejam consumindo mil calorias excedentes por dia. Ok, 2030 está longe. Mas porque não começar hoje a estimular o metabolismo? Há várias medidas para isso. Aqui, você também encontra estratégias para segurar o apetite, reduzindo o consumo de calorias. Ânimo! É fácil colocá-las em prática!


1- DURMA BEM:


Passar a noite em claro estimula a produção de grelina - hormônio que aumenta a fome e os estoques de gordura. Uma pesquisa revelou que dormir pouco traz outro prejuizo: reduz o ritmo do metabolismo. Quando você dorme mal, o organismo entende que precisa economizar energia.


2- TURBINE OS MÚSCULOS:


Quanto mais massa magra tem no corpo, mais você gasta calorias para mantê-la. Os músculos consomem até 30% mais calorias que o tecido adiposo. E você mais enxuta e definida.


3- INVISTA NO CAFÉ DA MANHÃ PROTEICO:


Todo mundo sabe que essa refeição é importante para despertar o metabolismo. Um estudo publicado não só confirmou esse efeito como mostrou que a presença de proteína (ovo, queijo, leite) no café da manhã acelera mais a queima de calorias. E ainda diminui o tamanho da fome ao longo do dia.


4- MASQUE CHICLETE:


Sem açucar, claro. E nos momentos em que estiver tentada a comer um doce fora de hora. O chiclete também evita que você fique beliscando enquanto cozinha. Além disso, a mastigação consome entre 10 a 15 calorias em meia hora. Mas evite ficar com o chiclete na boca por muito tempo, especialmente se você tiver estômago sensível.


5- BEBA MAIS ÁGUA:


Ela emagrece de maneira direta e indireta. Vamos à primeira, recém-comprovada. Beber água antes das refeições estimula o centro de saciedade. Esse mecanismo representa uma economia no consumo de calorias: entre 70 e 90 por dia. A água também participa na reação química que levam à queima de gordura e à eliminação de sódio, responsável pela retenção de líquidos.


6- MEXA-SE:


Levante mais vezes da cadeira, use a escada ao invés do elevador... Realizada com frequência, essas atividades fazem você gastar de 300 a 500 calorias a mais por dia.


7- VÁ PARA A COZINHA:


Lavar e descascar os alimentos estimula a sensação de saciedade. Portanto, quando prepara a própria comida, você tende a comer menos. Outra vantagem, cozinhar queima calorias.


8- CONVERSE E ANDE:


Sempre que falar ao celular, caminhe. A queima de calorias pode ser mínima. Mas é melhor do que ficar parada e não gastar nada.

9- CORTE O AÇUCAR:

Ele não oferece nenhum nutriente e tem 4 calorias em 1 grama. Ou seja, só engorda. Pior: assim que é consumido, faz o organismo produzir insulina. Esse hormônio favorece o estoque de gordura e estimula o apetite.

10- CONSUMA SALMÃO:

Por ser rico em ômega 3, ele ajuda a reduzir a ansiedade. O que tem a ver com calorias? Sob tensão, o organismo produz uma quantidade maior de cortisona. Em excesso, esse hormônio rouba energia das células e deixa o organismo faminto, especialmente por alimentos calóricos, como pão, massas e doces. O ômega 3 faz mais pelas medidas da cintura: desinflama as células e eleva os níveis de seretonina, controlando o apetite.

11- INCLUA QUEIJO NA SOBREMESA:

Consumido no fim da refeição, esse alimento aumenta a capacidade do organismo de queimar gordura. O mérito é do ácido linoleico conjugado (CLA)presente no queijo.

continua no próximo post.




3 comentários:

  1. OLA ELI
    ANOTEI TUDINHO JA RSRSR
    OTIMO DIA E PEGA FIRME AI EM
    BJKAS♥♥

    ResponderExcluir
  2. Oi querida vim retribuir o carinho no meu cantinho e clarooo que pode me seguir como eu ja to aqui ,ai a gente troca experiencias né.
    Gostei das dicas,muito boas,coisas que eu nem sabia
    bjos

    ResponderExcluir