segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Só Hoje Venci A Gula!


Boa noite meus amores, como passaram a Segunda feira? Espero que bem.

Nem ia mais vir hoje aqui, pois trabalhei muito, estou mega cansada. Mas tive que vir para dividir com vocês que tanto admiro uma ótima notícia.

Sabem, o título do post se parece muito com os dizeres das pessoas que estão saindo do mundo das drogas (lícitas ou ilícitas). Mas cheguei a conclusão de que a gula também é um vício, e deve ser encarado por nós como tal (um vício), e assim como outro vício qualquer, requer muito esforço e força de vontade da gente.

Pois é, cheguei em casa, comi minhas frutinhas, meu iogurte. E mesmo chegando no meu limite de calorias possiveis ingeridas do dia e satisfeita com que comi, queria muito comer 300 calorias a mais de uma taça de granola. Mas antes de que eu fizesse a besteira, analisei: por que eu quero comer isso se não estou com fome? Depois que eu comer certamente vou me martirizar por isso! Estou indo tão bem, por que agora querer voltar a fazer as mesmas coisas erradas que sempre fiz quando estava em R.A e colocava tudo a perder? Então pensei e falei como uma pessoa que está tentando dia após dia se livrar do vício: SÓ HOJE SEREI MAIS FORTE QUE A COMIDA. SÓ HOJE CONSEGUI CONTROLAR A MINHA GULA. O AMANHÃ PERTENCE A DEUS E NÃO SEI QUAIS SÃO OS DESIGNOS DELE SOBRE MIM. MAS HOJE EU FUI VITORIOSA SOBRE A COMIDA. HOJE POSSO DIZER QUE VENCI ELA. E TODOS PODEM VENCER!

Precisava falar isso para vocês, quando a vontade de sair da R.A vier com força, fiquem 10 segundos desviando seus pensamentos para outras coisas, vão escovar os dentes, tomem um copo de água, peguem uma revista para ler... mas esperem pelo menos 1 minuto antes de cair na tentação, vocês verão que este é o tempo suficiente para a GULA ir embora.

Boa noite, que Deus velem o soninho de cada um.

Carinho e beijinhos sem ter fim para todos!

Um comentário:

  1. Amiga parabéns isso foi uma bela vitoria sem duvida,vencer a gula não é pra todos
    mais como você disse se a gente parar 1 minuto e pensar mesmo se é necessario comer aquilo logo a gente vê que nao é
    eu to fazendo isso ultimamente sabe,fico com fome mais porq,ja comi caramba?
    ai penso e bebo um pouco de agua e logo aquela gula por coisas nada boa e que nem fome é
    passa rsrs
    bjos

    ResponderExcluir