segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

As Dez MAIORES Desculpas Para Não Treinar. NÃO Caia Nelas!!!!

Olá pessoas lindas do meu bloguinho. Como estão vocês? (espero que bem).
Vamos combinar, quem aqui NUNCA, pelo menos UM vezinha que fosse (quando não é frequente) não inventou uma desculpinha para "matar" o treino de atividade física?! Pois é, o problema é que de desculpas em desculpas que vamos no acomodando e deixando os exercícios para trás. O que além de ser um erro grande para acelerar o objetivo do peso dos sonhos, essas desculpas muitas vezes acabam por nos fazer desistir de vez dos nossos treinos.
Final do ano chegou, 2013 está "batendo a nossa porta" e temos um mês e outro ano inteirinho e novinho m folha para recomeçar, sem desculpas, sem o famoso: amanhã eu começo.
Aqui encontrei na revista Boa Forma as 10 desculpas mais famosas que damos a nós mesmas (os) para não nos exercitarmos e também como driblar essa nossa sabotagem. Espero que gostem e ajudem vocês!
1)Não tenho tempo: Com a correria do dia a dia, esta é, sem dúvida, a desculpa mais comum. Mas nada de moleza! Todo mundo pode encaixar a atividade física em alguma brecha do dia. Se não tem tempo para ir à academia, malhe em casa, mesmo! Ao assistir à televisão, pule corda, faça flexões ou levante pesos durante os anúncios. Se tiver uma esteira ou bicicleta ergométrica em casa, melhor ainda. Basta colocá-la perto da TV e andar ou pedalar por 30 minutos ou mais. Mas se você não consegue manter essa disciplina sozinha e prefere frequentar uma academia, siga essas dicas:
- Escolha um lugar perto da sua casa ou do seu trabalho para praticar os exercícios. Assim você não pode usar a desculpa do excesso de trânsito e de falta de tempo para chegar lá.
- Marque o horário dos exercícios na agenda, como se fosse uma obrigação de trabalho, e organize seu dia a partir daí.
- De preferência aos treinos curtos. Garanta que, entre aquecer, treinar, alongar, tomar banho e se trocar, você não gaste mais de uma hora. Faça disso uma condição. Dessa forma você vai saber que aquele compromisso, o da academia, tem horário certo para acabar.
- Planeje suas sessões de treino com antecedência. Por exemplo, agende hoje as sessões de atividade físicas do mês. Use uma agenda ou mesmo o celular. E lembre-se sempre de olhar seu calendário todas as noites para saber que tem de fazer no dia seguinte.
2) A grana está curta: Contas, contas e mais contas para pagar. Você anda sem grana para pagar a academia. Primeira passo: reveja suas despesas para ter certeza de que a grana tá mesmo curta. Pense bem, faça as contas de quanto você gasta, no mínimo, em um final de semana ou em porcarias que engordam e são caras que compra no super.
Agora, se você realmente precisa economizar ou não tem como pagar a academia, existem ótimas opções para se praticar esporte e atividades físicas no geral sem gastar nada. Caminhar, correr, andar de bicicleta, pular corda, subir escadas... entre outras inúmeras atividades, só não vale ficar parada.
3) Estou tão cansada: Você não aguenta levantar cedo para malhar, morre de sono. E `a noite, está acabada! Se isso for preguiça, não caia nessa! Quando o despertador toca, antes de apertar o botão soneca  e dormir mais um pouquinho, pense bem: essa meia horinha de sono vai deixá-la com o corpo mais firme? NÃO!! Então, levante logo dessa cama. E para facilitar a vida, deixe tudo organizado na noite anterior: a roupa que vai vestir, o café da manhã. Para não cair nessa desculpa, lembre-se: malhar aumenta a energia e melhora o ânimo das pessoas cansadas. O exercício aumenta a produção de endorfina que diminui dores, melhora o humor, a qualidade do sono e aumenta a disposição.
4) Sinto vergonha: Você nunca malhou e fica insegura com o ambiente academia? Ou está acima do peso e acha que todos vão ficar olhando para você? BOBAGEM! Não deixe que a vergonha a impeça de alcançar seus objetivos. Procure uma academia que se sinta bem. Convide uma amiga para malhar também, pois com uma companhia, você ficará mais segura e desinibida. Mas se ainda assim a ideia de frequentar uma academia não lhe agrada, que tal comprar um DVD com um bom plano de exercícios? Com aulas e orientações de profissionais renomados, você pode fazer ginástica ou dançar no aconchego do seu lar, bem à vontade!
5) Tenho filhos pequenos: A família é a sua prioridade e as crianças ainda dependem de você? Ainda assim, você pode - e deve- malhar, para aguentar o pique dessa turminha. Em vez de deixar as crianças em casa quando tenta arrumar uma brechinha para se exercitar, que tal incorporar a atividade física na rotina da família? Brinque no parque, faça caminhadas, pule corda, jogue futebol, ande de bicicleta... e se seu filho é pequeno, compre um carrinho de bebê esportivo, que prmita corridas e caminhadas rápidas, disponível em lojas infantis, e vá ao parque. Se quer pagar academia, atualmente muitas tem  o espaço Kids, para que as mamães possam deixar seus filhos em segurança enquanto malham.
6) Uau, que frio: Nada de usar a chegada do frio com a desculpa para abandonar os treinos. Afinal, é justamente no inverno que você deve se preparar para o projeto verão. Pense no quanto você treinou até agora, ou no quanto você quer usar aquele biquíni dos sonhos e estar bem para o próximo verão. Não jogo seus esforços e sonhos fora. ÂNIMO! Se você malha em casa ou na academia, o ambiente quentinho deixa tudo mais fácil. Mas se você não abre mão do treino ao ar livre, as confecções já criaram uma quantidade infinita de agasalhos feitos com tecidos térmicos, que proporcionam um isolamento maior contra o frio. Mas pode ser que na estação mais gelada do ano você esteja entediada com a monotonia dos treinos e use o frio como desculpa. Que tal variar a modalidade, substituir a corrida na esteira por outras atividades que lhe agrade.
7) Detesto academia: E quem disse que é apenas lá que você pode praticar esportes e mexer o seu corpo? Coloque o tênis e chame suas amigas para fazerem uma caminhada. Assim vocês praticam exercício e ainda colocam o papo em dia. Corrida ao ar livre, patinação ou passeios de bicicleta são opção de atividades ao ar livre para quem não curte academia. A dança de salão também é uma ótima opção para se exercitar e se divertir. E se você prefere praticar exercícios no conforto do seu lar, faça caminhadas aceleradas na esteira enquanto assiste à TV.
8) O treino não adianta: Em primeiro lugar, lembre-se que ninguém fica malhada em um passe de mágica. O organismo precisa de pelo menos 12 semanas para reagir. Depois disso o condicionamento físico melhora e a pessoa se sente mais forte. A beleza tão sonhada só vem com o tempo e com muito esforço. Para manter o ânimo, estabeleça metas que possam ser alcançadas e esforce-se para conquistá-las. Seu sonho é um abdômen definido? Então trabalhe a região! O treino deve ser avaliado em semana ou meses, nunca em dias, pois não existe uma solução milagrosa.
9) Ai, ai,ai que cólica: Uma vez por mês ela dá o ar da graça e acaba com seu bom humor e disposição, não é? isso sem falar da dor. Mas seja valente e vá treinar assim mesmo! A atividade física é excelente para amenizar a cólica, porque acelera a circulação sanguínea, aumentando a irrigação no abdômen e aliviando a dor. Além disso, a liberação de endorfina aumenta a sensação de bem estar e melhora o incômodo.
10) Estou dolorida: Na semana passada você malhou pra valer, mas seu corpo ficou superdolorido. Agora, você não quer nem pensar em se mexer.! Não cai nessa desculpa não, ok?! Vá malhar, faça um aquecimento caprichado antes e treine, normalmente. Depois de aquecer a musculatura, as dores diminuem, acredite. E lembre-se: para evitar esse incômodo no dia seguinte do treino, o segredo é um só, alongamento!
Espero que curtam o post, e seja qual for a desculpa, vamos parar com isso e bora se movimentar. Boa tarde e tenham todos uma ótima segunda feira. Beijinhos e carinhos sem ter fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário