sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Chegou Mais Um Final De Semana!

Bom dia pessoal. Como passaram a noite de quinta?
Eu, claro, novamente com meus mimimis (reclamações) enchendo os ouvidos de vocês, daqui uns dias vocês me mandam para bem longe, e com razão. Mas enfim, ando desconfiada que meu metabolismo travou, que to com algum problema hormonal ou até mesmo problema na tireoide. Pois não é possível tanto esforços para a balança travar ou aumentar. Sendo que minha R.A está certinha e não deixo de fazer uma hora e meia todos os dias as minhas A.F. Como a grana tá curtíssima (sabe como é né? Natal, um te presenteia, não tem como tu não retribuir, viagem programada para ir ver a minha mãe, que isso é prioridade, uma caixinha aqui do condomínio, uma cartinha que peguei no correio para presentear uma criança carente, o supermercado que ficou mais caro, sim, comer saudavelmente parece ser muito mais caro que comer bobagem, parece não, definitivamente é, pois as compras andam dando valores bem mais alto devido a arroz integral, iogurtes lights, queijinho branco, carne de peixe, saladas, legumes, frutas, verduras orgânicas, enfim, tudo aumentos) não tenho como procurar um médico agora, para fazer um exame hormonal ou um endocrinologista, e pelo meu plano de saúde, a próxima data para consultar é só em Março. Então continuo com esse desespero da balança. Cada dia que acordo tenho a sensação que minha barriga tá mais inchada, como pode isso?
Por conta própria reduzi um pouco mais as calorias do cardápio, cortei quase a nada o sal (para não dar retenção de líquidos), depois das 20:00 horas só como coisas liquidas, como iogurte, sucos. Acho que terei que apelar agora para o chá verde misturado com cavalinha e canela, que são altamente termogênicos, apesar de ODIAR chá verde, e na comida colocar um pouco da pimentinha ardida, que é outra opção de alimento termogênico, se o metabolismo estiver lento, isso por enquanto deve dar uma ajudazinha, até não conseguir uma consulta médica. Não quero me desesperar, mas to começando a me atucanar com isso, sério gente!
Bem, quanto ao post de ontem, que tive que ser grosseiras. Mais uma vez agradeço a força meninas, vocês são sempre MARAVILHOSAS comigo. Sabe, até tava um pouco com a consciência pesada, achando que tinha sido um pouco estúpida demais com a dita cuja da guria, mas parei para pensar: agora é assim, serei o espelho de como as pessoas me tratam. Cansei de engolir tudo a seco, choramingar nos cantos por serem grosseiras/grosseiros comigo, aguentar tudo faz mal até para nossa saúde. Então, para que ser tão gentil e cuidadosa com as palavras com pessoas que te desrespeitam? Não tem motivos para isso!
Pessoal, final de semana chegando, hora de fazer um planejamento alimentar e andar na linha. Essas festas de final de ano também me preocupam um pouco, pois é a empresa que faz amigo secreto com festinha depois, jantar da empresa de final de ano, que por sinal, costuma ser em um restaurante maravilhoso daqui, família que não sabe cozinhar se não em toneladas, caixas de bombons de mãe (que por sinal essa já proibi de me aparecer com um presente desses...hahahaha), mas aí tu consegue convencer a mãe de te dar um sapato, uma roupa, mas o mesmo é impossível de fazer com a Dinda que ainda me dá doces, da vó que já está velhinha e seria uma judiaria recusar o presente, já que ela acha que tá dando um mega presentão, panetone da empresa, panetone da vizinha (que já ganhei, o chocotone), reveillon com mais comida. Nossa, precisarei pensar no meu plano de ataque para não chutar o balde e cair de cara em tanta coisa gostosa, ainda mais nesse meu desânimo por não estar vendo resultados, parece que fica mais complicado pois não tem nenhum motivador. Mas vamos que vamos.
Bem meus amores, acho que era isso, afinal, para uma conversa o post tá bem extenso já!...hahahaha.
Boa sexta feira para todos. Carinhos e beijinhos sem ter fim, meus amores.
E lembrem-se: Força, Foco e Fé!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário