sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O Dia Que Eu Meditei...

Bom dia, meus amores. Como estão todos/todas vocês?
Então gente, o final do ano está chegando, passamos por mais um "final do mundo" (santa paciência isso...hahahahaha), muitas coisas aconteceram neste ano de 2012 (e como ele ainda não acabou, ainda pode nos surpreender), umas ótimas, outras, infelizmente, nem tão ótimas assim, mas que também faz parte da vida, não tem jeito. E como sabemos, infelizmente aprendemos mais com a dor do que com a felicidade!
Bem, mas ontem, foi meu dia de meditar, de pensar em tudo que fiz e passei neste ano, de agradecer muito (graças a Deus), de avaliar onde eu errei (para não cometer mais os mesmos erros e evoluir, pelo menos tentar), e também de pensar o que quero para mim e para minha vida no próximo ano, e como posso conseguir chegar até os meus objetivos.
Entre tantos planos (pois promessas não farei mais, acho mais fácil de fazer o que tu não promete, mas isso coisa minha), claro, veio o meu objetivo de emagrecimento.
Ontem pensando nisso tudo, parei para pensar: onde quero chegar com o meu emagrecimento? O que almejo alcançar? Por que desejo isso? Mudei minha postura e visão perante a comida? Se sim, ou não, como mudei? Estou mudando a rotação dos meus pensamentos para um "cérebro mais magro"?
Bá gente, o silêncio as vezes "grita" e nos dá um tapa na cara, me assustei comigo e com o meu silêncio pensando nisso tudo. Me dei conta de que estava sendo uma pessoa chata, sabe!
Quero mais do que tudo emagrecer, e vou chegar no meu objetivo, demore o tempo que demorar, mas percebi que esse era o assunto que falava para todos o tempo todo. Então, até fiquei envergonhada. A gente tem que ser mais leve e menos chato(a) com quem a gente gosta. Primeiro, percebi que fora nós aqui, que estamos "unidas" pelo um mesmo objetivo, as pessoas não precisam saber que estou de dieta, e é isso que farei. Já percebi que se tu fala: estou de dieta, R.A ou qualquer outro nome que damos para emagrecer, as pessoas ficam insistentemente tentando te socar comida "guela abaixo". Então, resolvi dizer: não, tava beliscando comida até agora pouco,estou de estômago cheio. Pronto, como em um passe de mágica, as pessoas param de te oferecer comida. Caso contrário é sempre: começa amanhã, tu tá bem assim (mesmo tu se sentindo um boto), pra que dieta?, e mais centenas de outras coisas.
Bem, depois não preciso ficar falando e enchendo os "pacovás" das pessoas próximas, pode contar, mas meu assunto tava em torno disso, e percebi que estava me tornando meio que insuportável...hahahaha.
Quero emagrecer, mas isso é objetivo meu, então, nunca mais vou pedir para pessoas da minha família me darem uma força de abrir mão as vezes das comidas que eles gostam de comer para eu não passar vontade, além de não ser justo, pois quem quer emagrecer sou eu, é o meu objetivo, e dentro dele tenho que visualizar o que quero e fazer as minhas escolhas, sem pedir bondade nem generosidade dos outros. As comidas que eu gosto, e que são calóricas, não vão sumir do mundo, um dia eu vou poder comer um pouco daquilo, ponto!
Como meu emagrecimento tá lento, muito lento, pois antes perdia 1g até 2 por semana, e agora perco em gramas, quando não empaca a balança, vou manter a calma, a paciência e esperança. Ficarei magra nem que isso demora 200 anos (hahahaha, tá, exagerei, mas seguirei persistindo até atingir o objetivo). E quero ficar magra pois: cansei de ser ponto de referência (tá vendo a gordinha, atrás dela, ou, estamos atras da gordinha ali), quero entrar em qualquer loja e saber que tem roupa para mim, quero me sentir orgulhosa e ter  orgulho do que vejo no espelho, quero ir para a praia e usar biquíni, quero ter uma vida intima sem me preocupar em encolher barriga (sim, isso atrapalhava minha vida sexual o peso extra), quero ter saúde, quero estar bem se um dia decidir ter um filho, não quero mais me preocupar em ter pressão alta ou ser uma pré diabética por causa do meu peso excedente, quero me sentir mais bonita e mais disposta. Sei (ou melhor, soubemos)que eliminar peso é difícil, tenho consciência disso, mas também tenho essa mesma consciência de que vale a pena.
Bem, meu amores, acho que é isso, o post ficou extenso demais, mas precisava desabafar e contar minhas decisões em relação ao meu emagrecimento para vocês.
Volto mais tarde.
Carinhos e beijinhos sem ter fim.
FORÇA, FOCO e FÉ!
P.S: MARINA, queridona, as informações que me pediu sobre o batom da foto, respondi no comentário que tu deixou do post anterior. O batom é mara mesmo, tu vai amar ele!

2 comentários:

  1. Olá! obrigada pelo carinho!
    Então vamos recomeçar....
    bjos.

    ResponderExcluir
  2. Gostoso ler um texto com conteúdo tão íntimo. Reflexão apurada, querida. Adorei. E entendo seu ponto, Elisa, mas também não se cobre demais em não ser "chata". Quem gosta de você e está a seu lado precisa apoiá-la em suas decisões, não os poupe de suas preocupações.
    Mas olho gordo (ê, gordice maldita - até aqui?) existe e é bom se proteger mesmo :) Apoio você também encontra aqui, com suas "irmãs de objetivo". Sempre!
    Beijão e obrigada pela dica do batom. Vou na Contém garantir o meu antes do Natal! :)

    ResponderExcluir