sábado, 1 de dezembro de 2012

Voltei Para A Academia!

Olá pessoas lindas que acompanham meu bloguinho. Como estão vocês?(espero que todos bem)
Bem, terça feira passada voltei para a academia, não tem jeito mesmo, o negócio é dieta + atividade física (aeróbico e musculação) + força de vontade de chegar ao objetivo alcançado = entrar no vestidinho dos sonhos.
Não consegui postar nada antes pois andava com tanta dor muscular da musculação que até as unhas estavam doendo...kkkkk. Tá, exageros a parte, chegava cansada e acabava "capotando" na cama. O resultado de meses de "orgia alimentar" e sedentarismo não poderiam ser piores. Estou com um índice de gordura acumulada de 31% (sendo que o normal é 26%) e meu peso está em 65Kg (ou seja, sobrepeso). Para voltar aos meus 50quilos (peso que eu tinha há 3 anos atrás) são 15 quilos que tenho que eliminar. Tarefa árdua, longa e trabalhosa, que vai exigir de mim muita disciplina, alimentação regrada e correta, persistência e principalmente, terei que achar não sei da onde PACIÊNCIA, algo que confesso que falta na pessoa que vos fala.
Decidi que não quero ficar me pesando de semana em semana, isso me deixa ainda mais ansiosa, acho que farei isso uma vez por mês (vou ver se consigo fazer isso, não garanto, pois as vezes tenho umas crises de querer me pesar de 3 em 3 dias), pelo menos a ideia inicial é essa.
Bem, hoje fui ao super fazer comprinhas, comprei frutas para passar a semana (pêssego amarelo, que amo, morango, maçã, banana, tomate e abacaxi), saladinhas também entraram na listinha (alface, agrião, brócolis, rabanete, broto e pepino), legumes (vagem e ervilha), arroz no qual optei pelo 7 grãos, mais calórico que os outros, mas vai compensar por ter mais fibras e com uma quantidade menor ingerida dá mais saciedade, comprei queijo ricota que adoro, salmão, peito de peru, iogurte light e muita erva para o meu chimarrão. Como ODEIO gelatina, e preciso eliminar uma quantidade de peso grande, a nutricionista sugeriu que eu ingerisse cápsulas de colágeno, alguém aqui toma? Caso alguém ingere elas deixe nos comentários se houve uma diferença mesmo tomando elas e em quanto tempo, peço essa gentileza. Como AMO comprar tranqueira na farmácia, aproveitei para comprar esmaltes, cremes para o corpo e cabelo, adstringentes e tônicos para o rosto, e aqui fica uma dica, para quem não saiba - pois eu mesma não sabia - nada melhor para hidratar a pele do rosto e dos lábios como usar a pomada bepantol, fica aqui a dica. Outra dica é, misturar o creme de corpo que vocês usam com açúcar cristal e passar no corpo em movimentos circulares, é um ótimo esfoliante para a pele. A última dica, misturar um pouco de óleo de amêndoas no creme hidratante e passar na pele, fica sedosa, macia e cheirosa por muito mais tempo.
Mais uma informação, achei muitas reportagens e receitas light, vou começar a postar elas no bloguinho a partir de hoje a noite, e meu professor de academia tá me incentivando com o blog e vai me dar dicas de musculação e atividades aeróbicas para eu postar aqui no blog para quem não tem tempo ou grana para ir até a academia que podem ser feitas em casa mesmo com ótimos resultados.
Bem meus amores, antes que vocês cansem de ler este post, melhor acabar por aqui. Aguardo os comentários de vocês, heim!
Beijinhos e carinhos sem ter fim para todos (as)! Saudades de cada um/uma de vocês. Obrigada por não me  "abandonarem", esperarem a minha volta e claro, pela visita e comentários que amo tanto receber!

3 comentários:

  1. Vou pra academia na proxima terça ou quarta...recomeçando, vou ter que enfrentar aquele instrutor péssimo mais uma vez, sempre que parava colocava a culpa nele...

    Boa sorte na sua empreitada ...
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Coragem amiguinha. Eu também tenho que confessar que não sou fã de academia, mas tu sabe que agora meu instrutor é mais velho e super gente boa, ele é divertido, o que acaba facilitando bastante as coisas, não é daqueles que se acham o gostoso, ele brinca, mais compreensivo, vai adaptando os exercícios conforme acha que não vou enjoar, até que desta vez a coisa tá sendo mais animada. Vamos que vamos rumo ao nosso peso sonhado! Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que voce voltou amiga ,força total para nós .2013 tem que ser o nosso ano
    beijos

    ResponderExcluir