quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Quando Ser Grosseira É Necessário!

Olá minha gente, como estão vocês?
Antes de mais nada, quero agradecer o carinho e a força que vocês me deram no post anterior no meu dia de baixo astral e desânimo. Vocês são simplesmente MARAVILHOSAS. Nossa, foi de suma importância para mim esse "UP" que vocês me deram ontem. Não tenho palavras para agradecer. OBRIGADA de coração, meninas.
Bem, deixa contar uma de ontem. Procuro sempre não ser grosseira com ninguém, mas as vezes é necessário, tem pessoas que abusam da boa vontade e paciência da gente. Tipo, noção nenhuma.
Quando estamos gordinhas(os) sabemos disso, não precisamos que ninguém nos lembre o fato. E minha mãe sempre me ensinou algo de suma importância: NÃO EMITA A SUA OPINIÃO QUANDO ESSA NÃO LHE FOR SOLICITADA! Custa muito as pessoas ficarem quietas quando alguém não pergunta nada para elas? Para muitas pessoas acho que a resposta é NÃO.
Ontem uma conhecida, que por sinal é gordinha (mas isso é um detalhe que entrei porque acho necessário avisar devido ao fato ocorrido) puxou assunto comigo no facebook. Me perguntando onde era aquela fila que eu estava na foto. Respondi que era a fila do show da Madonna em Porto Alegre. De imediato ela me perguntou: quem tirou a foto? Respondi que era um rapaz que tava atrás de nós na fila que pedimos para ele fotografar todo o pessoal que foi com a gente no ônibus. Ela respondeu: eu se fosse você processava o rapaz da foto. Tu saiu horrível de gorda. Eu odiei a foto. Será que tá com problemas hormonal? Eu, ainda querendo contornar a situação para não ser grosseira e mandar ela pegar aquela opinião dela, que não foi solicitada, e adubar horta, comentei: não é problema hormonal não, é comida mesmo. Engordei. E ela: nossa, tá horrível, e que adianta ir na academia se tá desse jeito? Gente, aí não aguentei, tive que falar. Comecei falando que em primeiro lugar, não havia pedido a opinião dela, sendo assim, que ela não desse se não fosse solicitado, pois além de ser sem noção, era grosseiro e mal educado. Segundo falei para ela que antes de falar de mim, ela deveria comprar um espelho e se enxergar. E terceiro, eu to indo na academia sim, para tentar fazer alguma coisa por mim e para emagrecer, e perguntei o que ela tava fazendo para perder o peso que ela tem excesso! Falei, me ausente, e depois ela mandou algo como desculpas, coisa assim que não li, não vou ler e se puxar assunto novamente vai levar uma patada daquelas. Chega de ser gentil com quem faz questão de ser tratada com grosseria!
Ahm, gente, ontem quando me perguntaram se o meu peso aumentou devido a problemas de TPM, período menstrual, intestino preguiçoso... antes fosse, meus amores, assim teria uma luz no fim do túnel, mas não estou no ciclo menstrual e nem meu intestino tá preguiçoso :(
Ontem tava jururu, para baixo, desanimada, mas segui a R.A e a A.F direitinho. Hoje, graças a força de vocês, estou melhor e pronta para seguir firme e forte em direção dos meus sonhos. Então, vamos que vamos. Desânimo e tristezas também fazem parte do processo, e fico feliz em saber que tenho aqui no bloguinho amigas(os) que vem me dar uma força quando a vontade de desistir bate. Mas uma hora os esforços vão fazer efeito.
Bom, acho que é isso. Carinhos e beijinhos sem ter fim para todos/todas vocês. Boa quinta, gente.
Força, foco e fé!!!

6 comentários:

  1. tem gente que merece uma dessas sempre...esse pelomenos era uma conhecida, e quando a gente ouve esse tipo de coisa de gente da sua família?? o que fazer??? Gente que toda hora te dá uma cutucada, enfia farpas e facas???? Complicado demais....

    ResponderExcluir
  2. Não foi grosseria, amiga. Foi autopreservação. Parabéns! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi meus amores. Obrigada novamente pelo carinho e apoio. É complicado quando a própria família critica, mas sabe, cansei de sempre ter que engolir a seco tudo. Parei para pensar: se as pessoas são grosseiras comigo, porque diabos eu tenho que tratar com educação com quem não faz o mesmo comigo? Então agora trato as pessoas como elas me tratam, entrei naquele ditado: eu sou o espelho de como tu me trata. Chega de chorar sozinha nos cantos por ter sido humilhada, insultada ou coisas do tipo. Afinal, quem fala o que quer, tem que estar disposto a ouvir o que não quer. Eu se fosse você, falaria para as pessoas da tua família algo como: pois é, to gorda mesmo, é que ao invés de ficar falando mal dos outros e criticando, eu uso a boca para comer. E dá aquele sorrisinho sarcástico no final, garanto que pelo menos pensarão mil vezes antes de criticarem. Beijos meninas, obrigada sempre por comentarem aqui, vocês são umas queridas. ADORO!!! \0/

    ResponderExcluir
  4. Olha amiga, não sei como você conseguiu ser tão educada por tanto tempo. Eu teria perdido as estribeira bem no começo. Mas acho que você deve ser educadinha o tempo todo neh?! Isso é bom, passa uma imagem boa. Mas ambém tem gente que usa isso como abuso. Eu sou meio mal humorada o tempo todo, quem me conhece sabe que dependendo do que falar vai tomar uma que preferiria dormir sem. A única pessoa que consegue me abalar é a minha mãe. O resto... nem precisa tentar, vai sair perdendo. As vezes a gente precisa ser um pouco agressiva para se defender, criar espinhos também... se até a rosa faz isso... pq não nós?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada, como está? Obrigada pelos elogios. E confesso que tu me surpreendeu, tem uma carinha de meiguinha. Mas adorei saber isso de ti, demonstra personalidade, e tá certíssima, onde já se viu as pessoas acharem que podem falar o que quiserem que vai ficar o dito pelo não dito. Chega. Capaz, não sou sempre educada, tenho meus dias de azedume, como fala minha mãe. Quando me pegam com a pá virada, nem eu e aguento...hahahahaha. Beijão, lindona, e bom final de semana. Grata sempre pelo carinho!

      Excluir
  5. Oi, Elisandra,como está? Eu tenho pavor de gente grosseira e mal educada, que se acha, ainda por cima engraçado.Você fez muito bem em ter colocado aquela pessoa no seu devido lugar. A gente que não quer ser grosseira e não deixar o mal educado sem graça na frente dos outros, acaba engolindo muitos sapos. Mas, você me incentivou e logo darei uma boa resposta para alguém que eu conheço e vive fazendo piada com a cara dos outros. Cuide-se, meu bem, porque está no caminho certo. Não ligue para quem quer botar você prá baixo. Tenho certeza de que você conhece pessoas gentis e de bem com a vida. Pessoas que enxergam muito mais em você. Gostei de ler o que você escreveu. Beijos. Fatima.

    ResponderExcluir