terça-feira, 4 de dezembro de 2012

E Não É Que Faltou Coragem Na Hora H!!!

Pronto, acabou a terça feira para a pessoa aqui (acabou no sentido das obrigações). Malhei, trabalhei, almocei, trabalhei, sai para me pesar e pasmem, não me pesei, desisti, sai praticamente correndo de frente da balança. Acho que a moça da farmácia onde me peso deve estar pensando que sou louca ou que estava fugindo da polícia. Vou tentar manter os planos de me pesar uma vez por mês.
Confesso a vocês que tive medo de ver o que não queria, ou seja, peso a mais ou estagnado. Aí vocês devem estar pensando: para ela estar com esse medo no mínimo cometeu alguns deslizes ou pior, meteu o pé na jaca legal e não contou. Certo? ERRADO. A semana foi perfeita, não sai da R.A e fiz a semana toda A.F. Tá, mas se é assim, que diabos o medo da balança? Vou explicar. Até alguns meses atrás, qualquer R.A e A.F que eu fizesse eu sentia em uma semana um leve desinchar do abdômen, por exemplo. Ou me sentia mais leve, sentia que o esforço tinha valido a pena. Mas essa semana foi diferente, estou naquela sensação de remar, remar e ter morrido na praia. Parece até que meu abdômen tá maior. E não, não estou no período menstrual, antes pelo contrário, a pouco fiquei menstruada. Deveria estar me sentindo leve, mais "sequinha", mais animada em estar me cuidando e estar tão disciplinada. Mas dessa vez nenhuma dessas sensações não apareceram. Então, para prevenir uma decepção maior da qual já estou sentindo, decidi que para não desanimar e descontar a frustração na comida melhor dar uma esperadinha antes de pisar na balança. Senti que hoje iriamos brigar e eu ficaria mal comigo e com ela se me mostrasse algo estagnado.
Aí resolvi também não comprar a sapatilha. Roupas, sapatos, lingeries, camisolas, bolsas, maquiagens... enfim, recompensas, vou me dar quando ver resultados.
Mas para me "mimar" um pouco, fui ao super e comprei um monte de cremes para o cabelo, queratina, escova de cabelo nova (aquelas grandonas...hahaha), tinha que gastar e me presentear. Comprei também proteína de soja, vou experimentar fazer carne de soja de uma receita simples que encontrei, se ficar bom eu passo ela para vocês. Enfim, comprar umas comidinhas naturais, estou pensando seriamente em substituir a carne vermelha por de soja, comer peixes e carne de soja, mas antes preciso falar com a minha nutri para ver até onde essa minha ideia é uma boa ideia.
Por enquanto é isso, minha gente. E que se vamos emagrecer! Carinhos e beijinhos sem ter fim para todos (as). Volto mais tarde!

4 comentários:

  1. Eu faço várias receitas com soja e são maravilhosas!!! Acho que vc irá gostar tb!!! Pesar realmente não precisa ser "sangria desatada", qd vc sentir-se segura vai e pese. Eu tb estou meio rebelde com a balança, só piso qd tenho certeeeeza do que estou fazendo... Hehehehee bjs e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, como está? Antes de mais nada, quero agradecer pelo comentário e visita ao blog, seja sempre muito bem vinda, é um prazer e uma honra ter vocês aqui. Pois é, que bom receber essa informação de que receitinhas com soja ficam boas, sempre virei a cara para ela, mas quero mesmo ter uma alimentação mais saudável e ingerir mais soja, para nós, mulheres, é excelente também para prevenir futuros problemas que vem com a menopausa e ajuda aliviar quem já está nela os incômodos. Beijão, fica bem e boa quarta feira!

      Excluir
  2. Elisa, você voltou há apenas uma semana com RA e AF? Acho que os efeitos não se sentem assim tão rapidamente... E o número que está na balança é apenas um número. Há outros fatores que determinam se estamos em forma ou não, ou melhorando. Afinal, você sabe, músculo pesa mais que gordura. É preciso verificar o percentual de gordura no corpo e tentar reduzi-lo. Às vezes acontece de vermos um número menor na balança e tudo que se perdeu foi água; ou maior, e é a musculação dando as caras. Não leve seu peso TÃO a sério, assim, isoladamente.
    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, querida. Tudo bem com você? Então, você está COBERTA de razão. Você falou palavras certas. Obrigada pelo apoio. Mas sabe, tenho que te confessar uma coisa, acho que sofro da síndrome do ponteiro da balança (inventei essa síndrome agorinha...hahaha). Acho que de tanto passar a vida vendo ela sempre subir, desejo que ela desça. Sabe, parece que resultado que é resultado é ela diminuir, e não aumentar ou estagnar. Mas sei que tu está certíssima. Obrigada sempre pelo carinho e apoio, você é sensacional. Beijão e boa quarta!

      Excluir