sábado, 3 de julho de 2010

O Efeito Da Drenágem Linfática Manual Na Sua Vida.


A drenagem linfática manual surgiu na Alemanha, criada por um casal dinamarquês Estrid e Emil Vodder, em 1932. Dr. Vodder, que passou a divulgar a técnica pelo mundo. No Brasil, é bastante difundida e utilizada para fins estéticos e patológicos.O objetivo principal: Drenar o excesso de líquido acumulado em regiões do corpo, levando esse líquido de volta a circulação sanguínea. Através de uma massagem leve, com repetições de manobras, estimula a circulação e elimina as toxinas, facilitando o escoamento do líquido linfático (que fica entre as células e é rico em gordura).Como funciona: A DLM (Drenagem Linfática Manual) é benéfica ao organismo, além de ser sua grande aliada no tratamento para celulite e gordura localiza, é empregada também no combate ao estresse e ao cansaço em geral.Sendo uma massagem especializada, realizada através de pressões com dedos e mãos, de forma suave lenta e relaxante. Essa pressão faz com que os nódulos de celulite e gordura sejam dissolvidos e eliminados na urina e na transpiração. Age no sentido de ativar, limpar, regular e nutrir todos os tecidos corporais, renovando a capacidade de autodefesa e autopurificação do nosso organismo, promove o relaxamento geral e bem-estar.
DLM e Cirurgia Plástica: É recomendada em pós-cirurgias plásticas estéticas, como Lipoaspiração, HLPA (Lipo Light), Lipoescultura, Abdome, acelerando a recuperação, evitando fibrose e possíveis edemas. O seu emprego antes e depois da cirurgia sempre ajudará a conseguir melhores resultados. No pré-cirúrgico, a drenagem ajuda e ativa à circulação linfática da zona que vai ser operada, especialmente quando o paciente apresenta circulação lenta. Já na recuperação a técnica é empregada de forma suave para drenar os edemas, favorecer, agilizar a regeneração, reparação da pele e de outros tecidos afetados.
As indicações para a realização de DLM são:- Má circulação sangüínea; - Má circulação linfática (retenção de líquidos); - Pré e pós-operatório de cirurgia plástica; - Auxílio no tratamento para perda de medidas; - Auxílio no tratamento para gestantes; - Tratamento de celulite e Auxilio para alivio da TPM.Contra-indicações:- Insuficiência renal;- Cardiopatia;- Câncer; - Trombose; - Inflamação aguda (pneumonia, febre, etc).Dentre seus benefícios estão:- Redução de edemas; - Aumento do grau de hidratação e nutrição da célula; - Aumento da velocidade de cicatrização de ferimento; - Aumento da capacidade de absorção de hematomas; - Melhora do retorno de sensibilidade em cirurgias plásticas; - Previne a formação de celulite; - Promove relaxamento.
Agora acredite, milagres não existem, é necessário que a pessoa tratada faça uso de uma alimentação balanceada, faça exercícios físicos, evite bebidas alcoólicas, gasosas (Refrigerantes) e faça uso de um creme ativo durante as sessões que duram de 45 a 60 minutos. Indico também o uso do chá verde, que limpa, hidrata e revitaliza o organismo, ajudando também a acelerar o metabolismo. Nunca deixe de beber pelo menos 2 litros diários de água.A DLM deve ser colocada em sua vida como ato continuo, como os exercícios físicos diários. Cuide do seu corpo por dentro e por fora e lembre-se que ela pode ser feita no mínimo duas vezes e no máximo três vezes na semana, para que você veja um resultado mínimo e que o corpo tenha tempo para descansar e liberar toda linfa, tendo assim um dia de descanso separando as sessões.

Fonte:

Regina Coeli AbtibolTerapeuta CorporalContatos: (21) 2298-0815 - 81492257E-mail: pontoterapia@gmail.comBlog: http://pontoterapia.blogspot.com/Comunidade no Orkut: Drenagem Linfática RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário