segunda-feira, 5 de julho de 2010

Para O Próximo Verão, Manequim Novo!


Nossa promessa para o próximo verão (pelo menos a minha promessa foi essa)é perder alguns quilos, certo? Então vamos aproveitar que ainda da tempo, pegarmos pique e aproveitar essas 15 dicas para ficarmos LINDAS para o verão de 2011 e pelo resto dos anos também, claro!

1. Observe bem como tem sido seus padrões alimentares, identifique os fatores que levam a comer em excesso.

2. Evite a "alimentação automática" - comer sem necessidade, só porque os outros estão comendo.

3. Mantenha um registro de seu peso, mas lembre-se que o seu comportamento é mais importante que seu peso.

4. Siga um esquema alimentar previamente definido, de preferência por profissional adequado para tal função. Além disso, planeje as suas atividades físicas, de preferência com orientação profissional.

5. Procure manter visíveis alimentos mais saudáveis, enquanto isso, mantenha os mais "engordativos" fora da sua visão e, de preferência, fora do seu alcance.

6. Não leve as travessas com comida para a mesa e, após terminar a alimentação, levante-se.

7. Evite aprender receitas de novos pratos ricos em calorias, dando preferência a receitas menos calóricas e mais saborosas. Torne a refeição mais apetitosa, mesmo aquelas de baixa calorias.

8. Procure alternativas para compromissos sociais que o levem a comer ou beber (por exemplo, ao invés de convidar seu amigo para beber uma cerveja, chame-o para jogar tênis, ou simplesmente bater um papo ao ar livre).

9. Pratique atividades físicas informais, como: parar o carro numa vaga mais distante, evitar o uso de controles remotos, usar mais as escadas, ao invés de elevadores e escadas rolantes.

10. Quando por um tropeço, você exagerar nas calorias, não desanime. Recupere rapidamente o controle da situação e lembre-se que tropeço não significa fracasso.

11. Procure envolver familiares no tratamento. Peça que eles leiam esses conselhos e, você verá que eles poderão contribuir para que seu objetivo seja alcançado.

12. Água é fundamental para o funcionamento adequado do corpo. Por isso, procure beber muita água durante o dia. O ideal é 8 a 10 copos por dia.

13. Evite ficar longos períodos sem alimentar-se. Assim, você não passará fome e comerá o que precisa para manter seu ritmo de vida.

14. Antes de comer se pergunte: Estou com fome? Comece pelo que gosta mais. Quem sabe o resto possa ser dispensado? E, antes de repetir se pergunte: Estou satisfeita? É necessário comer mais?

15. Não seja radical e permita-se de vez em quando comer algo que adora.

Alguns aspectos psicológicos também devem ser considerados, tais como:

- Não fique com “peninha” de você! Procure não fazer comparações do tipo: “fulano come muito mais não engorda” ou “não como quase nada, mas não paro de engordar”. Cada um de nós tem seu corpo, é preciso respeitá-lo.

- Não encare uma dieta como um grande castigo ou punição. Castigo é conviver com um corpo e um visual que não lhe agrada 24 horas por dia;.

- Trace pequenas metas e busque os resultados. Melhor pequenas metas alcançáveis do que metas totalmente impossíveis de se realizar. Além disso, vibre com os resultados positivos sejam eles quais forem desde a eliminação de alguns gramas até aqueles que você pensou jamais conseguir;

- Abandone a expressão "perder alguns quilos"; ninguém gosta de perder nada... Quando se perde algo, há de se encontrar. Diga sempre que "emagreceu" ou que "eliminou" alguns quilos;

- Encare o emagrecer como um objetivo da maior importância, na sua vida. Substitua palavras como dieta e regime por orientação alimentar, e incorpore a idéia de emagrecer como um tratamento médico;

- Não invente desculpas para adiar seus projetos. Não é porque você brigou com alguém que você deve comer. Faça uma caminhada: ela vai te ajudar a refletir sobre a briga e ainda vai ajudar a perder calorias;

- Elimine certas "palavrinhas" do seu dia-a-dia: "pouquinho", "pedacinho", "golinho", "mordidinha", "lambidinha", "só hoje". Elas acabam com qualquer boa intenção;

- Não deixe de sair porque está de “dieta”. Passeie, vá ao teatro, cinema, viaje, dance, namore. Estes carinhos fazem bem a alma e como conseqüência farão bem ao corpo.

6 comentários:

  1. Oi querida
    Uma ótima segunda-feira para vc e força na peruca!
    Bjãooooooo

    ResponderExcluir
  2. oi amiga ....passei pra te desejar uma otima semana .
    adorei suas dicas ,tbm quero um manequim novo no verao ...quero usar biquini de lacinho rsrsrs.tenha um bom dia linda
    e fique com deus

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho e pelos elogios!
    Tb estou te seguindo ;)
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  4. Oi temos que mudar mesmo.Beijinhos e uma otima semana.

    ResponderExcluir
  5. Oiii Elisa, sem duvidas estou com vc nessa promessa.Quero estar linda no verão 2011.
    obrigado pelas dicas e pela força,está sendo muiito bom ter vc como amiga.
    Fique com Deus,otima semana
    bjo

    ResponderExcluir
  6. OI OBRIGADA PELA LEMBRANÇA E JÁ ESTOU COLOCANDO,BEIJINHOS

    ResponderExcluir