Nós malhamos feito loucos, mas muitas vezes não notamos resultado. Certo? Meus professores da academia me deram umas dicas para tirar mais proveito dos exercícios e, enfim...EMAGRECERMOS com saúde.
* Ter uma alimentação leve à base de frutas, pão integral, sucos e queijo branco que são alimentos ricos em proteínas, carboidratos e sais minerais. Eles contribuem bastante para a boa execução dos exercícios.
* Optar por comer carboidratos de baixo índice glicêmico, como nozes e castanha-de-caju, que aumentam a disposição na hora de malhar e ainda são ótimas fontes de vitamina E.
* Para acelerar o processo de emagrecimento, inicie pelas aulas de ginástica localizada ou musculação. Só depois fazer os exercícios aeróbicos (spinning, esteira, bike ou seja ele qual for).
* Optar por modalidades esportivas de apelo lúdico, como por exemplo, aulas de boxe e dança. Pois queimam calorias com mais prazer do que outras aulas.
* De preferencia, malhe 3x por semana (musculação, com intervalo de 48horas).Esse descanso é necessário, pois na hora da atividade, o organismo destrói as fibras e gasta reservas energéticas, gerando estresse muscular. No repouso, o corpo recupera, aumenta as fibras musculares (aumentando a massa magra) e se equilibra.
* Evitar fazer tudo no mesmo dia para não provocar fadiga nos músculos e desencadear uma lesão, impossibilitando a continuidade do programa.
* Milagres não existem, existem treinos para cada tipo de pessoa e para um objetivo específico, por isso a importância de um educador físico. É preciso respeitar os limites do próprio corpo. Não dá para ganhar curvas esculturais em 4 meses de musculação, por exemplo.
* Exercicios realizados em pé, como esteira, são ótimas opções para quem quer afinar a silhueta, pois recrutam o maior número de grupos musculares, turbinando o gasto calórico. Uma hora gasta cerca de 400cal.
* Para repor rápido os sais minerais eliminados com a atividade física, tome, depois de malhar, água-de-coco ou sucos.
* Até duas horas depois de malhar é indicada a ingestão de grãos, massas, frago ou peixe. Nesse período, a captação de carboidratos e proteínas do corpo está alerta e dá pra comer (moderadamente) sem correr o risco de ganhar peso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário