terça-feira, 22 de junho de 2010

50 Atitudes (coerentes) Para Seguir Com A Dieta (I Parte)


Pessoal, todas estão cansadas de saber que sou doida por dicas. Acho que sempre tem algumas que são fáceis e que acabam ajudando um pouco. Se sempre que eu colocar as dicas, uma pessoa conseguir tirar proveito, nem que seja, de uma dica, estou feliz e continuarei a postar. Peço que vocês me mandem comentários (se não for pedir demais) se estão ou não gostando que eu coloque elas no blog, se estão servindo ou se é melhor parar ou pelo menos dar um tempo entre uma postagem e outra sobre dicas.

Essas eu selecionei da Revista Boa Forma do mês de Abril do ano passado. Espero que curtam.

No começo da dieta é mais simples, a gente perde mais peso...ou pensa que perde...O duro é levar a danadinha adiante. Aqui tem dicas que algumas talvez vocês nunca ouviram. Mas que vão ajudar a não desistir!


1 Evite ir ao supermercado com fome: pois pode cair em tentação e acabar experimentando e até comprando o que não deve. Faças as compras depois de alguma refeição

2- Não deixe em casa alimentos que engordem: pois quando bater aquela ansiedade ou a fome, certamente você vai escolher os mais calóricos. Xô!

3- Se tiver criança em casa: não deixe biscoito, doces e chocolates à vista. Guarde tudo em armários altos, para evitar que elas, e você também, fiquem beliscando.

4- Não pule o café da manhã: mesmo que não sinta fome ao acordar coma, ao menos, uma fruta e tome um pote se iogurte light. Isso vai fazer com que você chegue morta de fome à hora do almoço.

5- Nunca coma de pé: nada de pegar uma delícia e ir engolindo pela casa. Pare tudo, sente-se e coma em paz. Mesmo que seja um iogurte na hora do almoço.

6- Demore para comer: (use uma colher ou um garfo menor), deguste cada pedacinho, curta bastante. Isso vai lhe dar a impressão de que você comeu mais.

7- Troque o prato grande pelo de sobremesa: assim, não somente as porções diminuem, como a ingestão de alimentos também. E o prato parece cheio.

8- Pratos magros também podem ser saborosos: e ter boa aparência. Prepare uma refeição bela, com várias opções de legumes e verduras, para ter prazer à mesa.

9- Nunca leve as travessas para a mesa: se elas ficarem mais longe, será mais fácil controlar aquela persistente vontade de repetir. Nunca repita.

10- Levante da mesa imadiatamente após a refeição: é um jeito que você não corre o risco de ficar beliscando (haja calorias) enquanto conversa.

11- Inicie o almoço e jantar: com um belo prato de folhas verdes. As fibras desses alimentos farão com que você sinta menos fome ao comer o restante.

12- Quando você fica muitas horas sem comer: o cérebro antende que não há comida e entra em regime de economia, baixando a taxa metabólica, ou seja, gasta menos calorias. Ou seja, é pior, não é?

13- Dê intervalos: de três a no máximo quatro horas entre as refeições. Isso ensina o corpo a sentir fome só nos horários determinados.

14- Se sentir fome nos intervalos tente: em vez de comer, tomar um suco líquido. Não confunda fome com sede. Tome água, limonada, suco de maracujá com adoçante, suco light ou diet.

15- Evite frituras: passe longe de salgados e carnes à milanesa ou empanados, pois eles são muito oleosos. Ao invés de fritar, asse esses alimentos.

16- Escolha um lugar gostoso: para fazer as refeições. É proibido comer em frente à TV. Você nem repara no que está comendo e vai querer sempre mais.

17- Se não resistir, mesmo: lance mão dos doces de frutas para a sobremesa. Goiabada, bananada, frutas em calda ou compotas feitos com adoçantes, não têm a gordura dos pudins, bolos ou chocolates.

18- Para variar a sobremesa: bata gelatina diet com iogurte desnatado. Fica um doce delicioso e magro, pois não tem a gordura do creme de leite.

19- Na hora do lanche: que tal um sanduíche light de queijo-de-minas magro e peito de peru?Ele tem carboidratos complexos e proteína magra, que vão auxiliá-la a se sentir saciada por mais tempo.

20- O metabolismo noturno é mais lento: faça um refeição leve, diminuindo os carboidratos. Priorize o consumo de legumes e uma proteina magra.

21- Não confunda fome com vontade de comer: a ansiedade pode levá-la a esse erro. Pergunte-se o que sente realmente. E aja conforme a resposta.

22- Coma devagar: dê tempo para o organismo acionar os mecanismos de saciedade. Entre uma garfada e outra, repouse os talheres na mesa.

23- Troque o diet pelo light: as versões dietéticas em alguns alimentos tem só restrições de açucar, mas o light tem redução de gordura e calorias a menos.

24- Coma mais fibra: além de benéficas para o organismo, elas saciam por mais tempo, porque absorvem líquidos e favorecem o fluxo intestinal.

25- Realize trocas espertas: é muito mais nutritivo e menos calórico chupar duas laranjas com bagaço do que tomar um copo de suco da fruta.

2 comentários:

  1. Olá adorei sua visitinha no meu blog e sim pode seguir que eu já tô te seguindo bjs Adoreii o teu blog...já o post dicas eu tb tô precisandoo rsr

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Dessa vez não vou poder te ajduar muito, eu fiquei um tempão sem blog e perdi a maioria dos meus contatos. Mas caso eu achei alguém do Sul te aviso ;)
    Esses selinhos da casa do peso eu tbém não consegui identificar o blog, e olha que tentei ler de tudo que foi jeito rs.
    Então eu peguei de outros blogs e achei tbém no google.
    Boa sorte

    ResponderExcluir