domingo, 27 de junho de 2010

Fast-Food Aumenta Ansiedade E Compulsão.


Meninas do meu coração, olha a reportagem que eu li na revista mente cérebro desse mês.

O hábito de comer lanches rápidos não faz mal apenas à saúde, mas também ao equilíbrio emocional, ao bolso. Uma pesquisa da Universidade de Toronto, no Canadá, mostrou que a simples exposição aos símbolos da cultura fast-foos (como marcas famosas cadeias de lanchonetes)aumentou a pressa dos participantes e os fez comprar compulsivamente.

A apresentação dos estímulos foi feita de forma subliminar, durante a exposição de um filme. "A praticidade do fast-food nos faz ganhar tempo", diz Sanford De Voe, coordenador do estudo. "Mas, ironicamente, essa eficiência nos torna mais impacientes e menos capazes de economizar dinheiro", completa.

Segundo ele, as campanhas por uma alimentação mais saudável que alertam para os prejuízos do consumo da "comida rápida" para a saúde deveriam enfocar também as perdas financeiras. O estudo foi publicado na revista Psycbological Science.


COMIDA RÁPIDA TORNA AS PESSOAS MAIS IMPACIENTES E MENOS PROPENSAS A ECONOMIZAR DINHEIRO.

7 comentários:

  1. moça ta explicado porque meu dinheiro não rendia...era só pro lanche!!! ainda bem que , apesar de me derrapar de vez em quando, hoje eu sou mais conciente né???

    ResponderExcluir
  2. Oi concordo plenamente, a praticidade custa caro...obrigada por ter se lembrado de mim para o selinho.Beijinho e um ótimo domingo hj tem jogo Argentina e Mexico...

    ResponderExcluir
  3. Nossa que matéria massa, amei, quando eu comprava compulsivamente eu tb consumia estes alimentos era magra mais por causa dos remédios... eca que vida errada eu tinho, nossa dá até arrepios...Vixi quantos erros juntos olha só...ONIOMANIA, REMÉDIOS para emagrecer e erro na alimentação
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  4. Nossa pior que isso é verdade, a gente acaba achando normal gastar uns R$ 30,00 em um lanchinho. E se for parar pra pensar NÃO VALE a pena! Agora vou parar pra pensar antes de comprar qualquer coisa! Vou começar minha R.A. amanha daqui apoco vou no mercado comprar meus alimentos da semana, mas vou pensando nessa matéria.
    Elisandra obrigada pelo comentario, super carinhoso, adorei! Estou te seguindo também!
    E para o que precisar estarei aqui.
    Beijinhos Elisandra;

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente
    oi te vi ao procurar perfis que falam sobre dietas e fiquei curiosa, visita meu blog
    http://lucianalaffront.blogspot.com/
    Sou uma nova blogueira, comecei no domingo passado não conheço quase ninguém

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde! Interessante o post!! Afinal de contas, a comida fast food engorda a gente e emagrece a conta!! Cadê a justiça nisso!!!??? KKKKKKK!!! Estou te seguindo!!! Bjs e ótimo inicio de semana!!

    ResponderExcluir
  7. Este negócio de fast food não me pertence mais!! Graças a Deus! Bj

    ResponderExcluir