quinta-feira, 24 de junho de 2010

Novos Hábitos!




Pessoal, como falei no post anterior, tenho o péssimo hábito de comer muito rápido, sofro de ansiedade até na hora de saborear uma refeição.


Me parecia impossivel sentar e saborear o meu almoço com calma, pensando no que estou comendo, na quantidade que está no prato, descansar os talheres entre uma garfada e outra. Não foi uma nem duas vezes que comi tão rápido que ao final do almoço nem lembrava que gosto tinha a comida.


Aí falei isso para a minha nutricionista, ela me deu dicas que eu já sabia, e que talvez muitas já saibam, pois está sempre em revistas. Mas apesar de conhecer elas, nunca até então havia posto em prática. Ontem resolvi experimentar.


Troquei o prato maior pelo menor, assim aos olhos da gente, o prato está cheio e engana o cérebro. Para a minha ansiedade de comer tudo rápido demais, troquei o garfo normal pelo garfinho de comer bolo, assim consigo pegar pouca comida e demorar mais para acabar com a refeição e desliguei TV, computador, guardei revistas e sentei-me a mesa, respirei fundo e comi calmamente, talvez tenha sido pela primeira vez que fiz isso. E adorei. Pois como o tempo do almoço foi maior, deu tempo do meu cérebro avisar ao meu estômago que estava saciada e assim desde que comecei a R.A pela primeira vez sai do almoço com a sensação de estômago cheio e satisfeito, mesmo comendo pouco. Vale a pena seguir as velhas dicas.

2 comentários:

  1. Bom dia,
    Tudo bem?
    Eu como em pratinho, mas as vezes preciso parar e pensar pq ele fica tão cheio, na verdade dá a impressão que esta muito cheio que entro em desespero - tipo estou comendo muito- daí eu paro e penso e lembro: - Ahhhh o prato é pequeno rs.
    As vezes acho que sou louca hahahahhaha.
    Falando em pratos vi uma "promoção" na revista da Nestlé de uns pratos lindos, mas só tem no Sul :(
    Aqui na revista não tem o link, mas se interessar procura no site como Promoção Sabor Inverno.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, esqueci de trocar pelo pratinho de sobremesa. Boa!

    ResponderExcluir