domingo, 27 de junho de 2010

Eu Protesto!!!


Domingo, dia de ficar com a família. Eu e meu namorado viemos ver a minha sogrinha (sim, eu AMOOO minha sogra, ela é minha segunda mãe, se não fosse assim, nem comentaria isso no blog). Ela muito gentil acabou de trazer uma travessa com uma das coisas que mais gosto de comer: PINHÃO COZIDO NA ÁGUA.

Agradeci a gentileza e perguntei se poderia comer uma laranja. Ela de pronto, como sempre, falou que nem precisava pedir.

Mas o mais impressionante foi o que tive que ouvir do meu amor: C-O-I-T-A-D-A-D-I-N-H-A do meu amor, vamos tirar isso de perto dela.

Me enfureci e tive que falar: em primeiro lugar, não precisa mesmo tirar nada de perto de mim, quero, sou e preciso ser mais forte que a comida, sou eu que mando nela, não o contrário. Também SOU EU que estou de R.A, ninguém mais, se isso realmente me incomoda, devo eu sair do lugar, tomar um ar, fazer alguma outra coisa e deixar vocês aqui comendo o que quiserem.

E em segundo lugar, nunca fui, nunca serei e muito menos pretendo algum dia ser COITADA. Coitada por quê?

Porque estou cuidando da minha saúde?!

Ou talvez porque eu consigo ser mais forte do que vocês imaginaram para dizer um NÃO a tentação???!

Pode ser também coitada porque ficarei com o corpo que eu quero, linda dentro das roupas que desejo, com a auto estima e confiança lá nas alturas e também mais dona de mim por saber contornar situações adversar em relações a comida???!!!

Bom, sendo assim, sou coitada mesmo.

Ora, só o que falta ainda ser chamada de coitada só porque não vou comer pinhão: se com um simples NÃO vou conseguir o que descrevi alí em cima e muito mais. Os pinhões já acabaram, eles estão todos de barriguinha cheia (alguns estourando a barriga mesmo de tão grande) e se algum deles se arrepender agora,são mais muitas calorias que terão que suar muitoooo para eliminar toda essa orgia.

Enquanto eu, ahm eu, eu comi minha laranjinha, estou com a consciência levinha, feliz comigo por não ter comido e superado isso com tranquilidade: e mais, sem colocar tudo a perder. Pois comigo sempre foi uma bola de neve, é só uma jacadinha, coisa pouca, e de repente acabo por pisar com os dois pés no pomar inteiro.

Elisandra Cristina Bossa, estou orgulhosa de você e de parabéns, é assim que você chegará onde quer!

5 comentários:

  1. Parabéééns!!! é comum as pessoas sentirem pena pq não queremos (podemos) comer tudo que gostamos simplesmente porque não temos freio, afinal vc conseguiria parar no primeiro pinhão? Eu NUNCA consigo parar no primeiro quadradinho de chocolate, é fato.
    Mas este orgulho que vc sentiu de si vai te fazer melhor e mais forte, da proxima vez ninguém vai te chamar de coitada e vc vai recusar com mais tranquilidade. É isso aí!!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS, é isso aí.
    Nós temos que nos amar primeiro, antes de tudo e todos..
    Nada de Coitadinha e sim guerreira, vitoriosa, poderosa ...
    bjinhussssss

    ResponderExcluir
  3. oi Elia, "passeando" pelos blogs encontrei o seu, achei muito legal!
    vou te seguir tá, bjos.

    ResponderExcluir
  4. oie!! obrigada por passar no meu cantinho tb!
    Então, depois que casei, comecei a engordar e depois engravidei já acima do peso, por isso fiquei com sobrepeso. Num post de abril eu contei a minha história e lá tem fotos de quando eu estava bem gordinha rsrs.
    Estamos juntas na luta pra emagrecer!
    bjos.

    ResponderExcluir
  5. amei...é isso aí...prabens...so,os guerreira e não coitadas, somos vencedoras por mudarmos hábitos que nos aprisionam e nos deixam infeliz, somos guerreiras por arregaçarmos as mangas e irmos em busca do nosso ideal...coitadinha??? quem??? não conheço nenhuma cooitada na blogosfera!!!!

    ResponderExcluir