quarta-feira, 23 de junho de 2010

Você Sabe Aplicar Compressas?


Pessoal, sei que isso não tem nada a ver com dietas/emagrecimento e afins, mas achei interessante colocar aqui, nunca se sabe quando a gente vai precisar de uma compressa, não!


Compressas frias devem ser usadas para:

-Traumatismos recentes.Diminui a hemorragia, os edemas e o aumento do hematoma.

-Atingir articulações profundas, como ombros e joelhos

-Redução de olheiras, dos olhos vermelhos, conjuntivite, inchaços em geral

-Dores de cabeça.


Compressas quentes devem ser usadas para:

-Relaxamento muscular, contraturas musculares, traumatismos crônicos, torcicolos, na coluna cervical e lombar.

-Casos de distenções (ruptura muscular) e doenças raumáticas.

-Alivia cólicas menstruais ou em bebês.

- Alivia estresse muscular, dores de ouvido, dores crônicas e processos inflamatórios.

-Alivia casos de sinusite.


Frio seguido de calor:

-Em caso de fraturas, contusões, luxações e torções.

-O frio diminui o processo inflamatório e o calor acelera a cicatrização e recupera os movimentos

3 comentários:

  1. Olá,
    Esqueci de responder uma pergunta sua.
    Eu trbalho no Poupatempo, não sei se ai no sul tem. É um orgão do governo onde vc pode realizar vários serviço em um local só.
    Então, aqui temos serviços para fazer RG, CNH, CPTS entre outros.
    Eu trabalho no Acessa SP que é outra iniciativa do governo, que é um orgão de acesso livre a internet.
    A sala não é muito gde e pouco ventilada rs o que salva a gente são dois ventiladores bem grande que tem aqui rsss.

    Quanto a sua overdose de abacate eu fiquei assim com melancia rsss não podia nem ver, mas agora já nem tenho mais problemas.
    Quando eu era pequena eu nem era comilona, era bem magrela e minha mãe tinha q implorar pra eu comer.
    Saudades desse tempo hahahahhaha.
    Quanto ao casamento eu nem sei, pq eu sou das que sente sempre muito frio rs. Eu já peguei inverno em Curitiba e sei que não é fácil rs mas vc poder andar na rua toda cheia de roupa parecendo um troço tudo bem, mas não posso ir vestida de troço no casamento hahahahha
    Mas dá vontade.
    Ontem eu vi um casaquinho todo peludo bem chique, e se eu usar por cima de um vestido fica legal.
    Mas veremos, veremos, pq não quero gastar muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Elisa,
    Vim retribuir sua visita e agradecer ao comentário que você deixou lá. Realmente as minhas metas estão muito grandes e os períodos para conquista maiores ainda.
    Com certeza irei rever muita coisa, e voltar com mais força ainda.
    Também irei te seguir.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi Eli fique a vontade pra copiar o que voce quiser em meu blog ta flor e quero que saiba que fico muito feliz em saber que meus post esta te ajudando de alguma forma isso é muito bom
    fico muito feliz qndo vc passa no meu blog bjinhos

    ResponderExcluir