quarta-feira, 23 de junho de 2010

A Foto Que Me Fez Entrar Para A R.A!


Ha exatamente 15 dias atraz, fui em um aniversário do amigo do meu namorado. Tudo muito bem, tudo muito bom. Pessoal reunido, reencontro de alguns amigos dele que foram colegas de segundo grau, e entres eles, uma mulher muito simpática chamada Maristane, que a menos de 2 meses havia passado por uma cesariana.

Fomos tirar foto com ela e a bebezinha. Quando vi a foto, não me reconheci (máquina digital tem esse benefício ou malefício, você ve a foto na horinha). Meu rosto estava parecendo uma bolacha maria de tão cheio, o corpo não deu pra ver direito pq estava sentada e a foto foi tirada no escuro, mas fazia 3 dobras generosas na barriga que saltavam da roupa.

Mas o mais impressionante, é que a mulher que já é mamãe de um menino de 4 anos e que acabou de ter uma bebezinha, estava com um corpo 10x melhor que o meu.

Sabe quando o mundo desaba na sua cabeça e você pensa: meu Deus, o que andei fazendo até agora comigo e com o meu corpo??? Onde vou chegar assim????

Comecei a prestar atenção nas esposas dos amigos do meu namorado, com exceção da mulher do dono da festa que ainda não é mamãe, todas eram e todas estavam bem melhores de corpo/peso que eu. E a esposa do dono da festa tem 38 anos e um mega corpaço.

Tá, aí falam..mas não se pode fazer comparações, cada um é um e cada corpo é corpo. Tudo bem, mas vamos parar por aí, mulheres bem mais velhas que eu (não estou sendo preconceituosa, só que sabemos que quanto mais a idade avança, mais dificil vai sendo para correr atraz do prejuízo), todas praticamente com filhos, mais atarefadas do que eu e com o corpo bacana. E 90% delas falavam sobre os exercícios físicos que faziam para não passar muito do peso e da alimentação que cuidavam...e eu naquela altura me odiando e com um prato de pedreiro na minha frente do qual havia me servido.

Perdi a noite de festa matutando e analisando tudo aquilo. Cheguei em casa e já na sexta comecei a R.A e academia. Sexta fará 2 semanas que estou aqui e com o bloguinho e com a alma leve e feliz que agora estou fazendo alguma coisa boa por mim!

Um comentário:

  1. Nisso tudo vc vê como Deus é bom né amiga...fez vc acordar pra vida e é isso que importa!pior seria viver essa cituação e continuar acomodada...agora fica firme na R.A e tenho certeza que vai colher maravilhosos frutos!
    BjO

    ResponderExcluir