domingo, 20 de junho de 2010

Os Alimentos Que São Aliados Da Dieta!


Faça destes alimentos seus companheiros inseparáveis, consumindo-os sempre que possível.


Alecrim: tem substâncias diuréticas e antioxidantes. Outras opções: sálvia, salsa, manjericão e orégano.

Azeite Extravirgem: fonte de gorduras boas, é essencial para a absorção dos antioxidantes presentes nas frutas, castanhas e verduras.

Chocolate Amargo: com maior concentração de cacau, aumenta a sensação de saciedade. Os pesquisadores notaram que o chocolate com cacau diminui inclusive a vontade de abusar do doce.

Frutas Vermelhas: carregam antioxidantes (fenólicos, antocianinas e carotenoides) com o poder de barrar os radicais livres, que aceleram o envelhecimento da pele e do organismo em geral. Opções: ameixa vermelha, amora, açaí, framboesa e morango)

Linhaça: tem ômega3, vitamina E e lignanas - substância que contribuem para a renovação celular adiando o envelhecimento. Esses nutrientes ainda participam na produção de hormônios sexuais que interferem no desejo e no prazer. Gergelim, amêndoas, castanhas e outras oleaginosas, rica em gordura do bem, fazem parte dessa lista.

Pimenta Vermelha: por ter capsaicina, reduz o apetite. Pesquisas mostram que essa substância também estimula a queima dos estoques de gordura. Outras especiarias com poder termogênico: canela, curry e gengibre.

Peixe: salmão, atum e sardinha são ótimas fontes de ômega3, ácido graxo que combate os radicais livres. Mas outros peixes também são bem-vindos.

Vinho Tinto: importante fonte de resveratrol, antioxidante capaz de proteger as artérias, mantendo o coração saudável. Cientistas provaram que ele também tem subtâncias que interferem na libido. Esse benefício existe também no champanhe e no vinho branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário