segunda-feira, 21 de junho de 2010

Calorias Negativas: Alimentos Que Emagrecem.


Eles existem, pode acreditar. Você come e o corpo queima mais calorias para digeri-los do que energia que fornecem...use isso ao seu favor, mas não abuse!


O que são alimentos com calorias negativas?

São aqueles que, para digerir, o organismo gasta maior quantidade de calorias do que aquelas que lhe são fornecidas.


Que legumes possuem esta qualidade?

Alguns exemplos são: couve-flor, brócolis, aspargos, cebola, nabo, alface, salsão e outros.


E as frutas?

Algumas que podem ser classificadas nesse grupo são: morango, mexerica, melancia, framboesa, goiaba, limão, melão, abacaxi, maçã e outras.


Quais os benefícios que eles oferecem?

Especialmente para uma pessoa que faz controle alimentar, pois, ao comê-los, ela ingere alimentos que não somam calorias extras. São opções que podem ser associadas à dieta e que não vão comprometê-la. Principalmente as frutas como sobremesa e lanche. Os legumes dão uma sensação de saciedade e podem ser consumidas em maior quantidade.


Água tem caloria negativa ou caloria zero? Há outros alimentos nessa categoria?

A água tem caloria zero e não existe nenhum outro alimento com esta característica.


É perigoso comer apenas estes alimentos?

Sim, pois o organismo precisa de energia/calorias para "fincionar".


Quantas vezes por dia elas são recomendados?

Não existe uma regra, o principal é qye se mantenha uma alimentação balanceada. É preciso variar alimentos sempre! No dia-a-dia devem fazer parte do cardápio também as que possuem calorias, mas, sem excessos! Não se pode exagerar, pois elas apresentam calorias negativas, mas tudo em demasia não é adequado.


Reportagem tirada da revista Boa Forma do ano passado

2 comentários:

  1. Oi Elisandra, bem vinda ao meu blog, e á blogosfera light ! Tenho uma amiga de sua cidade, a Simone. Acho que ela tá por ai. Veio pra essas terras quentes estudar, fazer um curso nos anos 90. Tenho uma amiga em Viamão, tenho um grande amigo de... Vixe, esqueci a cidade dele, mas que mora aqui há anos e na casa dele eu como o melhor churrasco do mundo. Meu cunhado mora em PA, e tenho uma amiga linda em PA que vem aqui mês que vem só casar junto da família. Ou seja, estou sempre muito cercada de adoráveis gaúchos. Tô voltando, pra mim mesma, viu. Eu emagreci muito,mas engordei uns 10 kg ano passado. Ainda tenho uma longa estrada pra percorrer. Bom que estejamos todas juntas. Ah, trouxe goiaba pra lanchar, hehehehehehe, caloria negativa, né ?? Almoçei bastante acelga, cenoura e carne magra. Hum, vou caprichar no jantar, uma vitamina com uma dessas frutas aí e aveia+linhaça(blérgh odeio linhaça!). Força ! Vamos que vamos... Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Elisa, obrigada pela sua visita no meu blog. Ainda estou iniciando na blogosfera, ainda não aprendi a mexer nas ferramentas, mas já fiz amizades e tem sido muito bom. Bem vinda!Vc pode me seguir com certeza! Estarei te seguindo também. Adorei saber sobre as calorias negativas. Beijos

    ResponderExcluir