quinta-feira, 24 de junho de 2010

Elas Voltaram!


Ai meninas, não adianta não consigo ficar sem postar dicas, desculpem-me. Mas fico lendo revistas sobre emagrecimento e acho que talvez de alguma forma posso ajudar postando elas aqui.

Tento me controlar e diminuir, mas é mais forte que eu.

Mais dicas da revista Dieta Já, mês de novembro de 2009.

Essas dicas falam sobre truques originais que podem ajudar na nossa dieta. Tem alguns que já faço, outros que realmente não conhecia. Espero que gostem e que de alguma forma ajudem vocês!


- Compre um maiô ou um jeans um número menor que o seu. Daqueles que não entram, mesmo. E faça, do fato de vesti-lo, um objetivo a ser atingido. Marque o tempo.

- Experimente, em vez de balas e outros doces, mastigar cristais de gengibre (em lojas de produtos naturais tem, pelo menos aqui em SM eu encontrei), pedaços de canela em pau e, se gostar, até cravo. Você vai enfiar para o cérebro uma mensagem de ocupação da boca e, logo mais, de saciedade. Engane o cérebro que ele gosta...

- Um versinho: "lembre-se/a cada instante/ de que comida/não é calmante". Para acalmar, caminhe, leia, resolva palavras cruzadas, saia para passear com os amigos, jogue baralho... Faça qualquer coisa, menos comer sem critério!

- Você se lembra de ter fome quando está vendo um filme emocionante? Pois bem: aquela vontade de comer à noite pode, de verdade, ser enganada se jogar toda a sua atenção numa história de suspense, por exemplo. Seu cérebro estará ocupado descobrindo o assassino em vez de ficar pensando em batatas fritas...

- Hábitos se perdem. Eles não são para sempre; podem ser modificados a qualquer momento. Assim como tem gente que consegue parar de fumar, deixar de comer, de roer unhas, de mexer nos cabelos ou de mascar chicletes o tempo todos. Consegue parar de repetir gestos automaticamente. Mastigar é um deles. E lembre-se, um hábito é só um hábito, ele não é uma necessidade.

- Hábitos se adquirem. os bons, de preferência. Como fazer uma atividade física, nem que seja dar voltas no quarteirão diariamente. Ou comer de três em três horas: alimento saudáveis. Ou dizer um NÃO bem grande para quem fica o tempo todo lhe oferecendo doces.

- Finalmente: fique um pouco egoísta enquanto está de dieta. Durante esse tempo, cuide apenas de você. Preocupe-se com a sua saúde, os exercícios que devem acompanhar seu regime. Distraia-se. Jogue todas as fichas no seu bem-estar. E ganhe esse jogo! Vença! Você pode!

- Você vai emagrecer, ficar bonita e surgirão os elogios... está pronta para encarar essa nova fase? Talvez seja o medo de emagrecer que a faz mergulhar de cabeça naquela piscina de quindins... Troque esse jeito de pensar e vá à luta!

- Você tem tido pesadelos? Daqueles em que para fazer uma refeição só recebe uma ervilha e uma folha de alface? No começo é assim mesmo. Dê um tempo para a sua cabeça. Ela vai se acostumando, pouco a pouco, a ficar satisfeita com menos comida. E com alimentos de qualidade. A gordura da picanha, aquela, fritinha, será seu próximo pesadelo. Você vai sonhar com ela dstruindo seu cospinho lindo... e nunca mais pensará nela.

- Escovar os dentes e tomar um banho é sempre uma delícia. Pelo menos o brasileiro é visto como um dos povos mais limpos do mundo. Agora, a novidade é que isso pode ajudar você a secar, porque diminui a vontade imediata de comer doces. Quando estiver prestes a dar uma mordida no chocolate, corra e escove os dentes.

- Cada quilo queimado é um degrau vencido na busca do seu pódio. Você sabe quando chegará lá. Assim, a ordem é comemorar. Mesmo que tenha demorado um pouco mais a seca-lo. Cada um sabe como subir sua própria ladeira.

- O ditado popular "todo mundo vê o seu sucesso, mas ninguém vê o duro que dei para vir até aqui" diz muito para quem faz dieta. É difícil, mas é um sacrifício que deve ser aplaudido. É um trabalho árduo de educação alimentar e de privação (vamos encarar a verdade) bem recempensado. Faça um paralelo com os profissionais que chegaram ao topo e tenha, com isso, certeza de que você também pode.

- Fixar metas faz bem para o corpo e a cabeça. Liste as suas e corra atrás delas. E se um atleta parasse no meio da piscina ao disputar uma olimpíada? Ou se um lutador de judô resolvesse pedir ao adversário que "espere um pouco" para que pudesse descansar? Portanto, não pare. Não faça sua medalha de ouro esperar.

- Olhe para todos os lados. Nuna fixe seu olhar em vitrines de docerias, padarias, cardápios de restaurantes. Não veja programas de receitas, não compre revistas de culinárias que não seja light. Não vá a praça de alimentação de seu shopping com frequencia. Figir de algumas tentações é melhor do que tentar resistir a elas!

- Não entre naquela bobagem do "eu mereço" quando se tratar de comida. Nada de dizer "eu estou triste, por isso ou aquilo, eu mereço um quindim". Todos vão dizer: "nossa, que dica antiga"! É mesmo. Mas foi tocado nesse assunto para lembrar que o que você realmente merece é ser magra, bonita, atraente, paquerada, mais querida, com saúde e disposição. Ou seja, é hora de ter tudo que o excesso de peso rouba de você há anos!

- Não se envolva com todos os problemas que vê à sua volta. Durante o processo de perda de peso, deve se poupar ao máximo. E problemas (mesmo os dos outros) trazem ansiedade, que leva à vontade de comer, que acaba com seu regime.

- Fique de mau com você cada vez que escorregar na dieta. Ponha-se de castigo, como se tivesse feito uma arte de criança. Isso foi, de verdade, o que você fez. Porque fugir do regime é como se esconder de si... com essa idade, ainda dá tempo de brincar de esconde-esconde?


VOCÊ MERECE SER MAGRA, BONITA, ATRAENTE E PAQUERADA. MERECE TER SAÚDE E DISPOSIÇÃO. CORRA ATRÁS DISSO!

2 comentários:

  1. Vc realmente não resiste às dicas,né? kkk
    Mas, são ótimas, vc é ótima, não mude nunca seu jeito de ser!
    Estas dicas de hj tem coisas que me chamaram muita atenção. Uma delas, que eu sei que tenho um pouco, é o medo de emagrecer. Esquisito, mas é verdade.´Medo de não saber como lidar com a nova eu. Mas estou na terapia pra me ajudar a lidar com isso e vamo que vamo!
    Outra coisa, são os pesadelos. Eu tenho muitos! kkk Sonho com doces, comidaaaaaaaaaaaa. Acho isso um horror kkkk Tomara que passe logo, rsrsrs
    Agora, esta dica sobre ficar de mau comigo mesma e me colocar de castigo se eu sair da dieta, não funcionará pra mim. Pq a minha forma (inconsciente claro) de me castigar é justamente comendo demais. Preciso é me acolher e ser muito boazinha comigo mesma quando eu cometo deslizes.
    Cada um é cada um e aprendi que esta dica não funciona pra mim.
    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!!! Amei as dicas, realmente algumas delas são bem úteis e interessantes!!! Obrigada pela visita, volte sempre, porque eu vou voltar aqui com certeza!!! Bjs!!

    ResponderExcluir