sábado, 19 de junho de 2010

Eu E Vocês Merecemos!

Respondam rápido, qual foi a última vez que fizeram alguma coisa só porque estavam com vontade? Lembram ou não??? Caso não lembrem então agora é a hora de começar. Realize, sem culpa, pequenos desejos que fazem uma diferença enorme no dia-a-dia na vida da gente.
1) Sair para almoçar com uma amiga (o)!
Você anda louca (o) de vontade de encontrar a (o) sua (eu) amiga(a) de faculdade. Faz um tempão que voc6es não se vêem e o melhor para a agenda das (os) duas (ois) seria marcar um almoço no final de semana. Sua vontade é de sair com ela(e) mas se sente no dever de passar o sábado ao lado do marido (esposa). "Só dá para ficar inteira (o) com outra pessoa se você faz o que é importante para si mesma (o). Se não sair de casa só para agradá-lo(a), pode esperar, uma hora vai prestar conta. Isso vale para marido, filhos, mães... Quem não realiza seus desejos não consegue doar nada ao outro - só empresta e depois vai querer tomar de volta - com cobranças ou brigas". Sendo assim, explique para o seu marido (esposa) que é importante ver a amiga e, quando voc6e voltar, tudo estará lá, do mesmo jeitinho de antes. Só você estará diferente, mais feliz e será uma companhia muito melhor.

2- Comprar um presentinho para você mesma (o)
Que delícia ir ao shopping comprar uma lembrança para sua (eu) melhor amiga(o). Mas como é comprar um presente para você mesma(o)? Você curte de verdade e assume ou esconde a roupa nova do marido(esposa) e fala para a mãe que gastou muito menos? "As pessoas (principalmente mulheres) se sentem bem ao fazer as coisas pelo outro, pelo chefe, pela empresa, pelo marido - é sempre o outro. Parece egoísmo gastar dinheiro consigo mesma (o). Isso é uma distorção. Você também merece mimos. Você trabalha ganha seu dinheiro, ou cuida da casa, tem direitos. Obviamente, essa não é uma desculpa para um ataque consumista e sair comprando tudo o que você v6e pela frente.. Mas você merece, sim, aquele vestido (ou calça) que namora há um tempão e não precisa sentir-se culpada (o) ao tirar o cartão de crédito da carteira. Quando você se liberta desse peso, vai curtir muito mais o seu presente.

3- Faltar na academia sexta-feira
Você malhou a semana toda mas não está a fim de fazer ginástica na sexta feira, pois quer colcocar o papo em dia com as (os) amigas(os). Tudo bem, desde que você faça alguns ajustes na rotina. "Para obter resultados físicos, o ideal é que não fique mais do que 48horas sem dar estímulo para o músculo. Quer faltar na sexta feira? Ok, mas, para não comprometer o treino da semana, vá na quinta feira e tente fazer uma caminhada ou uma corrida leve no domingo". se voc6e está começando agora, a regra é ainda mais flexível. "Quem está se adaptando e ainda não tem muito prazer de ir às aulas é melhor faltar do que ir empurrada(o). Ao malhar contrariada(o), acaba desistindo de frequentar a academia.

4- Comer um chocolate (mesmo de dieta)
Ele contém açucar, gordura e, em exagero, engorda. Por outro lado, que pessoa consegue viver sem??? "Quem ama chocolate deve incluir no cardápio, mesmo que esteja em uma dieta de baixas calorias. É melhor comer um pouco do seu doce preferido do que privar-se totalmente. Se não houver prazer na dieta, um dia de stress e chateação pode ser decicivo para jogar tudo para o alto, porque vive se privando de tudo". A dica é comer o chocolate sem culpa e sem pensar na balança e de preferência entregar-se a esse prazer logo depois do almoço. "Após uma refeição, um chocolate pequeno vai deixar mais saciada. No meio da tarde, o risco de exagerar é maior. Como sobremesa o chocolate é absorvido gradualmente porque você já está digerindo outros alimentos e isso evita um pico de glicemia"
Precisa de mais um motivo para comer sem culpa? Ok, o chocolate, principalmente o amargo, aquele que tem mais cacau, é rico em magnésio, mineral que diminui no organismo na época da TPM, e mais, o cacau é rico em substâncias que dão sensação de prazer e aumentam o pique.

5- Passar o domingo sem fazer nada
A semana foi uma correria, você ainda resolveu um monte de coisa no sábado e, finalmente, o domingo chegou. Seu maior desejo é de não fazer absolutamente nada, ms se sente mal porque não vai dar nem uma caminhadinha no parque, conferir o filme que acabou de estrear, visitar sua amiga(o)ou arrumar alguma coisa. "Na nossa sociedade estamos mais acostumados a medir nossa competência por produção, seja o que se produz no escritório, como mãe (marido) ou qualquer outra coisa. Entregar-se a um pequeno ócio parece impensável, dá uma sensação de culpa - mas esse momento de descanso é vital. Fazer o que se quer é o que nós dá energia para cumprirmos nossas obrigações diárias.". Claro que sabemos da importância de ter uma vida ativa, mas não precisamos se movimentar o tempo inteiro.

6- Aproveitar a happy hour
Encontrar os amigos em um bar depois do trabalho é tudo de bom, mas basta fazer alguns ajustes para não comprometer a dieta.
"O primeiro ponto é não pular o lanche da tarde, caso contrário você chegará à baladinha morrendo de fome e come qualquer coisa que aparece pela frente". Se for de bebida alcoólica, esqueça as frituras e prefira petiscos mais saudáveis como carpaccio, carne grelhada com vinagrete ou salada. Agora, se não resiste à alguma coisa frita, entregue-se a esse prazer (com moderação), mas aí fique longe das bebidas alcoólicas e evite gordura nos proximos petiscos e durante o dia nas refeições. "Corte a manteiga do café da manhã e reduza o azeite no tempero da salada. No dia seguinte, faça um café da manhã com cereais e fibras e continue com a dieta equilibrada. Seguindo esses cuidados, não é um dia de happy hour na semana que vai comprometer o seu corpinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário