segunda-feira, 28 de junho de 2010

Feito Uma Esponja.


Às vezes o organismo passa a reter líquido e, como água pesa, você ganha até 3kg. No entanto, alguns alimentos ajudam a menimizar o problema, enquanto outro aumentam.

Minha nutricionista me deu uma pequena listas das coisas que ajudam a diminuir a retenção de líquidos e outros que de preferência tenho que deixar de lado. Agora divido com vocês os alimentos aliados e os vilões. Espero que gostem!


GRANDES ALIADOS!!!

Alguns alimentos ajudam a eliminar os líquidos em excesso. Pode escolher:

DIURÉTICOS:



  • Cenoura


  • Acelga


  • Nabo


  • Abacaxi


  • Mamão


  • Melancia


  • Pêra


  • Milho


  • Feijão Azuki


  • Chá verde, de gengibre e de canela

FONTES DE POTÁSSIO




  • Tomate


  • Banana


  • Laranja


  • Feijão comum

FONTE DE CÁLCIO




  • Leite


  • Queijo com baixo teor de sal, como o branco


  • Iogurte

FIQUE LONGE DELES


Produtos ricos em sódio devem ser evitados. Alguns deles são




  • Alimentos industrializados congelados


  • Conservas


  • Sopas de pacotes


  • Caldo de galinha e de carne


  • Molho de soja


  • Molhos e temperos industrializados


  • Embutidos


  • Sal de cozinha em excesso


  • Enlatados


  • Sucos prontos


  • salgadinhos de pacote

3 comentários:

  1. toda hora eu to aqui né???kkk
    amei as dicas, a maiorisa dos diúréticos eu já utilizo mas há uma pequena parcela dos viloes na minha refeições...tipo molhos e canservas...

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiii...amiga!
    passando para desejar uma ótima semana!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  3. oi Linda, saudade de conversar contigo...
    Eu adorei esta lista, não fazia ideia de determinados alimentos que eram diuréticos. muito preciosa sua lista, bjjjj

    ResponderExcluir