terça-feira, 22 de junho de 2010

50 Atitudes (coerentes) Para Seguir Com A Dieta (II Parte)


26- Evite carboidratos refinados: com farinha de trigo branca como pães e macarrão. Além de não ter fibras, eles aumentam o índice glicêmico, dando fome logo. Troque-os por itens integrais.

27- Controle-se diante das tentações: mas se um dia não conseguir, troque a refeição pelodoce pecado. Só não faça isso com regularidade, pois pode causar um desfalque de nutrientes.

28- No happy hour, opte por aperitivos light: queijo branco em cubos com molho inglês e orégano, cenoura, salsão ou erva doce no palmito, só com shoyu de gengibre fresco.

29- Para acompanhar o aperitivo: substitua a cerveja por suco de tomate temperado feito com água gaseificada e rodelas de limão ou laranja. E sal.

30- Quando receber os amigos: ofereça esse patê com torradas: bata 500g de ricota com 1 iogurte desnatado até obter a consistência de patê e junte ervas a seu gosto(salsinha, hortelã, etc)

31- Não é porque você está de dieta: que vai deixar de sair para jantar ou ir a uma festa. O segredo: antes de sair coma um prato de salada verde ou um prato de sopa de baixas calorias. Você comerá menos.

32- Na festinha com os amigos: dê preferência aos salgados assados como esfihas, empadas, canapés e sanduichinhos. Eles são as melhores opções. Passe batido pela bandeja das frituras.

33- Para a fome de madrugada: um pote de iogurte light ou uma maçã com casca. se preferir, uma laranja com o bagaço. Legal seria já deixar a laranja descascada e cortá-la ao meio na hora de comer.

34- Para ir ao restaurante: sem pôr o regime a perder, logo de cara dispense o couvert. Entrada: berinjela com limão e salada. Na hora do prato quente, passe longe de molhos brancos e de queijo.

35- Use e abuse dos condimentos: aceto balsâmico, limão, olho, pimenta, estragão, raiz forte, salsão, gengibre, louro, hortelã, cominho, tomilho, alecrim, alcaparras. Eles dão sabor sem calorias.

36- Tenha sempre em casa frutas: iogurte desnatado e light, gelatina diet, pão integral light, queijo branco magro e biscoitos integrais para a hora do lanche.

37- Procure se alimentar com legumes: e verduras cozidas e carnes magras grelhadas, cozidas ou assadas. Assim você resguarda também a saúde.

38- Evite adicionar gordura animal: como manteiga, torresmo e bacon aos alimentos, porque além de calóricos, eles são lotados de colesterol.

39- Use gordura de origem vegetal: o azeite de oliva, óleos como de linhaça e de canola: eles têm calorias de monte, mas são saudáveis.

40- Um princípio básico: se você come mais calorias do que gasta vai engordar, e se come menos do que gasta vai emagrecer. Uma economia aqui e ali contribui para a manutenção do peso perdido.

41- Procure manter um diário da alimentação: esse registro pode ajudá-lo a emagrecer, pois força você a se defrontar com suas escolhas. E corrigi-las.

42- Fundamental: encare, diariamente, uma atividade física. A prática regular auxilia no emagrecimento ao queimar as calorias em excesso que, de outra forma seriam armazenadas no seu corpo.

43- O exercício aeróbico: é o grande aliado na perda de peso. Portanto, inclua-o na sua rotina. Pode ser 30 minutos de caminhada ou bicicleta, todo dia ou, no mínimo, três vezes por semana.

44- O sucesso da dieta: depende de metas sensatas. Traçar objetivos malucos, como perder 10kg em um mês, além de não ser saudável pode frustrar.

45- Regra que vale para a maioria das pessoas acima do peso: emagreça devagar. Para ter êxito, não exceda a perda de 900gramas por semana.

46- Não se sinta culpada: se um dia comer demais e, claro, não desista de emagrecer só por isso. Compense no dia seguinte, comendo menos ou fazendo mais exercícios. Nada como um dia após o outro.

47- As escapadas da dieta não podem ser constantes: porque, se forem constantes, deixam de ser escapadas e viram rotina. Nada disso!

48- Fique sabendo e acredite: é mais fácil manter-se no regime quando o cardápio é balanceado e até um pouco liberal do que com aquela rigidez...

49- Se fugiu da dieta, paciência: fazer jejum no dia seguinte pode levar `a perda do controle. Com a reeducação alimentar o emagrecimento pod ser mais lento, porém duradouro.

50- Existem várias formas: de não descontar a insatisfação na comida. Mexa-se. Durante os exercícios, o corpo libera endorfina, que diminui a ansiedade. Meditação e ioga, também são excelentes no controle da ansiedade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário