quarta-feira, 23 de junho de 2010

Para Cada Corpo, Um Exercício!


Pessoal olha o que encontrei na revista Dieta Já do mês de Janeiro. Um professor de educação física e coordenador da academia Monday, de São Paulo, sugere treinos específicos para cada tipo de corpo. vejam qual é o seu e aproveitem as valiosas dicas!


Tipo de Corpo: OVAL

Características: acumula gordura tanto na parte superior quanto inferior. A cintura é mais larga que os quadris e os ombros.

Exercícios Indicados: power bike e body combat. Ajudam a tornear as pernas e queimar calorias, dando mais simetria ao corpo.


Tipo de Corpo: MAÇÃ

Características: ombros mais largos que os quadris (triângulo invertido)

Exercícios Indicados: spinning e esteira,para queimar gordura de modo generalizado e deixar o corpo simétrico.


Tipo de Corpo: VIOLÃO

Características: quadris largos e cintura fina.

Exercícios Indicados: aulas de body pumb e body jump. Tonificam, enrijecem e fortalecem os músculos.


Tipo de Corpo: PERA

Características: quadris mais largos que os ombros. Corpo com tendência a acumular gordura nas coxas e bumbum.

Exercícios Indicados: natação para ganho de massa na parte superior (ombro, peitoral e costas) e exercícios para enrijecer e definir a parte inferior


Tipo de Corpo: RETÂNGULO

Características: a medida dos quadris e do busto é semelhante, sem cintura definida. Geralmente mulheres mais altas apresentam esse tipo de manequim.

Exercícios Indicados: pilates e jumpilates para exercitar os músculos, além de alongar e definir a silhueta.

3 comentários:

  1. oi elisandra....to te lincando pra sempre estar aqui...amei o post meu corpo é tipo violão, mas ainda não faço academis, fiz durante o ano passado mais no caminho pra academia eu tomava coca e comia sheetos aí já viu né? necas de resultado....iniciei a RA a alguns meses e só vou entra na academia em julho ou agosto...
    amei seu cantinho e to te seguindo tá?



    bjooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Acho que o meu corpo não se encaixa em nenhum dos tipos.. rs
    Ou será que eu tenho uma visão distorcida de mim?
    Vou me medir para conferir. Adorei o post!
    BJus

    ResponderExcluir
  3. Oi, amei a reportagem sobre os exercícios. O meu é tipo maçã e estou mesmo precisando aumentar minha carga de exercícios aeróbicos. Muito bom saber!
    Quanto à laranja, obrigada por me explicar,rsrrss. Eu sou carioca e lá nós chamamos assim:
    laranja do céu= laranja lima
    laranja de suco=laranja seleta
    laranja de umbigo (kkkk)=laranja bahia.

    Quantas diferenças,não é? Adorei aprender,
    bj

    ResponderExcluir