sexta-feira, 18 de junho de 2010

Trocas Inteligentes No Cardápio.


Minhas queridas, se nós prestarmos atenção no que colocarmos no prato, também dá pra sentir a diferença no tamanho da barriguinha. E não estou falando da quantidade, mas da qualidade da comida.. Confira as orientações que a minha nutricionista me passou e estou passando para vocês, essas dicas, vão ajudar a murchar o abdômem.


* Ficar longe de bebidas com gás, que dilatam o estômago (inclusive os refrigerantes diet e light, pois contêm adoçantes que podem provocar gases). Trocar por chá verde ou branco se conservante e adoçante. Ricos em subtâncias termogênicas e antioxidante, eles não só ativam o metabolismo como desintoxicam e desincham. Mas é bom evitar líquidos durante as refeições. Quando a gente bebe enquanto come, dilui os ácidos digestivos e os alimentos demoram mais para ser digeridos, o que provoca inchaço.

* Evitar comer doces, pães e biscoitos feitos com farinha branca. Com alto índice glicêmico, viram açucar no sangue rapidamente, favorecendo o estoque de gordura na barriga. Deve ser substituidos pelos integrais. Ricos em fibras, com índice glicêmico baixo ou moderado, demoram mais tempo para serem transformados em açucar no sangue - e tem vitaminas do complexo B, fundamentais paramanter o intestino saudável.

* Não abusar das carnes vermelhas, pois ela demora para ser digerida, ficando mais tempo no organismo e dilatando o abdômem. O melhor é optar por peixes como o Salmão e atum. Magrinhos, são fontes de ômega 3, ácidos graxos que é anti-inflamatório e combate aos radicais livres.

* Nada de embutidos como salsicha, linguiça, bacon, salame, mortadela. Todos contêm muito sódio, que aumenta a retenção de líquidos e provoca inchaço. Também maneire na quantidade de sal, pois em excesso retém líquido.

No ligar dele, recorrer a temperos que são queimadores de gosdura, como gengibre, pimenta, canela e mostarda, que são termogênicos e fazem o metabolismo colocar o pé no acelerador.

* Atenção as fibras. Para o intestino funcionar bem, é necessário consumi-las. Mas se não bebr água suficiente para hidratá-las, ficam resecadas e congestionam o intestino, aumentando a produção de gases e provocando cólicas.

* Fuja de alimentos que inflam as células, impedindo que exerçam bem suas funções. Os principais vilões: leite e derivados, que em excesso fermentam e estufam, principalmente nas pessoas que têm intolerância à lactose. Se você não consegue ficar sem, beba só um copo por dia. Descarte biscoitos recheados, manteiga, batata frita, ovo frito, que são ricos em gordura saturadas e trans e aumentam o depósito de gordura justamente na barriga.

* Consumir alimentos que ajudem a combater inflamações. Os campeões são alho cru e cebola(cheios de nutrientes antioxidantes), amêndoa, castanha-do-pará e azeite de oliva extravirgem(com gordura do bem, ajudam a diminuir o índice glic6emico dos carboidratos e são essenciais para a absorção dos antioxidantes e anti-inflamatórios presentes nas verduras).

* Cuidar com o feijão, couve, brócolis e repolho. Para algumas pessoas, esses alimentos provocam prisão de ventre e estufam a barriga. No caso do feijão, o truque é deixar o grão de molho e trocar a água várias vezes para eliminar as substâncias que provocam a fermentação. Já as verduras citadas acima não podem ser totalmente retiradas do cardápio, pois contêm nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Um truque é eliminá-las do prato por uma semana quando tiver um compromisso e quiser exibir a barriga bem sequinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário